sexta-feira, 1 de maio de 2015

Comprometer-se





Comprometer-se. Você pode se comprometer de várias maneiras dependendo do interesse e da ocasião. A partir disso, para se estar num relacionamento, eu sempre achei necessário estar comprometido, incluído e focado. Mas, que tipo de comprometimento?!!!

Não se trata de estabelecer rótulos, mas ter bons motivos para se estar comprometido. Bons motivos cada um elege os seus de acordo com os seus critérios - para os meus, o que legitima são os meus sentimentos. Porém, que classe de comprometimento é esse?!!!

Comprometer-se para mim não deve ser sinônimo de obrigação, imposição, prisão e limitação, mas, o reflexo do desejo e da vontade de se estar junto, de simplesmente desfrutar da companhia e compartilhar planos e momentos, da liberdade de escolha, apesar dos tratos e comuns acordos de que casal possa estabelecer entre si - cada relação tem a sua dinâmica e as suas regras.

Comprometer-se só faz sentido se houver uma conexão, uma parceria de ambas as partes, para que possa prevalecer afinidades, afeto e integração e não culpas, dependências e obrigações. Portanto, para quê se comprometer se não têm intenção de estar?!!! Infelizmente, há quem se "comprometa" por outras intenções, digamos assim, não tão nobres.

Nessa fauna humana, tem de tudo nessa floresta. Comprometer-se pode ter muitos significados e intenções, como também camuflagens para dissimular e ocultar outros fins e propósitos como não se comprometer. 

Assim, entre estar e dizer que se estar comprometido tem uma grande diferença.       

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."