sábado, 4 de abril de 2015

Enquanto isso, eu vou desfrutando sozinho...




Relacionamento. Como construir e manter uma relação afetiva demanda tempo, entrega e comprometimento, não é mesmo?!!! Sem dúvida nenhuma é um trabalho constante. Por isso, nesse momento, eu só quero sossego, abrindo mão de qualquer trabalho para estar focado em mim mesmo, na minha paz e tranquilidade.

Reza a lenda que "A vida nos dá um amor verdadeiro quando estamos preparados para recebê-lo". Definitivamente, eu não estou. Ou, na pior das hipóteses, eu não estou disposto. Talvez por preguiça, quiçá por comodidade ou ausência de temperamento, quem sabe por estar com a minha cota de desamor transbordando ou não ter mais a disposição quando eu tinha vinte poucos anos e ansiava experimentar um grande amor. Seja por qual motivo for, relacionamento não está na minha lista de prioridades.

Tais palavras podem soar um pouco duras e secas, mas, podem ser porquê o meu universo e o meu coração não estejam orbitando ao redor de ninguém por um bom tempo. Por um bom tempo mesmo. Também pode ser porquê das relações pelas quais eu passei, só deixaram o cansaço de quem se dedicou demais e o saldo da relação ficou muito aquém: vermelho hemorrágico.

Todavia, as ilusões do coração (ou boa parte delas) foram embora quando a realidade caiu no meu colo - mais cedo ou mais tarde, ela sempre cairá. Na boa?!!! Seja qual for o preço a ser pago, ainda assim, eu prefiro mil vezes uma boa e dura realidade que te deixa consciente e alerta diante das dores e desenganos do que as ilusões que te deixam entorpecido e exposto às frustrações que causam as desilusões e o desamor.

Florear o mundo, se por um lado, deixa a vida mais leve e colorida, por outro, é um punhal cravado na alma quando as flores do seu jardim secam e morrem. Mas plantar ilusões e sonhos são importantes para nos fazer seguir diante da dura realidade que é viver, deixam o caminho menos feio, menos cinzento. Trata-se de um plantar e regar constante.

O meu canteiro está vazio. E por hora, sinto que é melhor assim. Eu não estou para época de semear e colher, apesar das chuvas dos primeiros meses estarem aí. Enquanto isso, eu vou curtindo a chuva ao meu modo e desfrutando-a sozinho. Entretanto, não se enganem, estar só também tem as suas vantagens e encantos desde de que seja um desejo legítimo ou ato de resignação, no meu caso, um mix dos dois.        


2 comentários:

Temente a DEUS disse...

MUITO LINDO O BLOG PARABÉNS.

Dan... disse...

Obrigado & seja bem vindo.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."