terça-feira, 17 de março de 2015

Escolhas, Mudanças & Incertezas




Em todos os momentos existe uma escolha. 
Podemos nos agarrar ao passado ou aceitar a inevitabilidade da mudança. 
É permitir que um futuro melhor se desenrole diante de nós. 
Um futuro incerto que pode atrair até mesmo aliados incertos. 
De qualquer forma, um novo dia está chegando, quer queiramos ou não. 
A questão é que você irá controlá-lo ou ele vai te controlar.

(Klaus, The Originals - S2E15)


Escolhas. A todo momento elegemos algumas. Ora corretas, ora equivocadas. Ninguém acerta ou erra sempre. Esse intercâmbio de experimentações faz parte do processo de aprendizagem e maturação. É impossível viver sem cometer equívocos, até mesmo para corrigi-los depois, caso tenham conserto. Sobre as minhas, conta que eu conheço os dois lados da moeda: acertos e erros. Arrependimentos?!!! Talvez tenha alguns, mas não me caem fatais, apenas me motivam o suficiente para não cometê-los mais - lições devidamente aprendidas. 

Mudanças. Devidamente naturais e dinâmicas. Consequências das escolhas feitas, podendo ou não acontecer independentemente da nossa vontade. Acontecem e ponto, basta apenas nos adaptarmos à elas ou tentarmos mudar de acordo com a nossa conveniência e interesse. Enfim, a mudança é um ciclo interminável de transformações que podem ser influenciadas por nossas ações, basta ter vontade de mudar, mude. Eu preciso de mudanças, a minha vida precisa.

Incertezas. A novidade gera incertezas, por todas as possibilidades que o desconhecido nos traz e provoca. Medo?!!! Ansiedade?!!! Insegurança?!!! Faz parte do pacote do oculto, do indefinido, da incerteza. Nunca tive medo do novo, das mudanças. Eu conto com a flexibilidade ao meu favor para me adaptar as circunstâncias, apesar do risco de me acomodar e ficar na minha zona de conforto.

E o futuro?!!! Ele está a caminho, baseando-se nas escolhas, nas mudanças e nas incertezas e nem todo autocontrole e perfeccionismo será capaz de vencer alguns desvios e surpresas que a vida pode nos oferecer. A Dona Vida é assim mesmo, sempre está pronta para nos apresentar novas situações e dilemas para nos colocar à prova e desestabilizar. Ela tem uma força e uma dinâmica própria, por vezes nos contrariando e tirando o controle das nossas mãos.      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."