segunda-feira, 9 de março de 2015

Alguns clichês amorosos para pessoas tontas





Na prática amorosa, quanto maior é a ilusão proporcionalmente é a frustração. Por isso, os mais ilusos tendem a se magoar com maior facilidade, pois idealizam tanto o que sentem e desejam que a realidade não dá conta das projeções elaboradas. Resultado?!!! Desencontros & Desilusões. E, por conta disso, alguns se utilizam de clichês para justificar ações e rogar súplicas e migalhas de amor.

Dentre elas, um dos clichês mais utilizado como desculpa para manter um romance e fazer chantagens emocionais é: "Ninguém vai te amar como eu te amei". Com certeza, ninguém. Pelo simples fato de que ninguém ama absolutamente igual ao outro, porquê cada um de nós é único assim como os nossos sentimentos. A forma como demonstramos os nossos sentimentos diz muito de nós mesmos, como se essa expressão pudesse ser comparada as nossas marcas digitais - cada um tem a sua.

Consciente disso, clichê invocado, impacto reduzido.

Outro clichê amoroso e ápice da ilusão é crer que o casal sente igual. Pretensa e doce ilusão. A intensidade dos sentimentos sempre serão diferentes, porquê as pessoas envolvidas também são diferentes. O que dá a sensação de pareamento dos sentimentos é quando o casal está em harmonia, quando os interesses convergem numa mesma direção, quando as intenções e as afinidades são complementares e afins.

Consciente disso, você pode até buscar a reciprocidade de sentimentos numa relação, mas, porém, todavia, contudo, jamais serão idênticos, iguais, apenas similares e comuns. Ainda assim, exigir que alguém ame e aja como você é um erro primário de quem ainda não madurou emocionalmente - e muitos não maduraram.     

Estar em sintonia não assegura que o casal sinta igual. Sempre alguém ama mais, anseia mais, envolve-se mais, demonstra mais, exige mais, outros mais do que outro. Essa diferença fica mais nítida no final do relacionamento quando um sofre mais do que o outro diante da ruptura.   

Outro clichê é confiar cegamente nas palavras ditas e promessas feitas. As palavras se vão com o tempo e, se sinceras, podem "eternizar" apenas um momento, porquê assim como as pessoas, os sentimentos e as intenções também mudam. Diante da mudança, o que demonstra um compromisso não são palavras, mas gestos contundentes demonstrados a cada dia. Ações sempre valerão muito mais do que palavras (foi-se o tempo que a palavra dada era seguida a pé da letra e era a expressão máxima de honra). 

Quanto as promessas, ..., elas também foram feitas para serem quebradas. Quem nunca quebrou uma promessa?!!! Eu penso que muitas promessas de amor foram quebradas por não corresponderem mais a verdade dos sentimentos, a dinâmica da relação, a harmonia do casal.

Consciente disso, você aprende que o que foi dito e prometido tem uma verdade relativa e um prazo de validade: O que foi verdade ontem pode não ser hoje. Aferrar-se as palavras e promessas antigas é um risco em potencial. Mas também não quer dizer que não possa ser mantido, pois depende muito do caráter e dos propósitos de quem fala e promete. 

Together & Forever. Juntos para sempre, você quer mais clichê do que isso?!!! Essa ideia do "Para Sempre" é a obsessão e ansiedade de muitos amantes e afins, mas, apenas poucos conseguem pô-la em prática, porquê construir um relacionamento duradouro e longo prazo requer investimento afetivo, renuncia e trabalho individual de ambas as partes. Diante de tantas "facilidades" e "tentações" quem quer ter trabalho?!!! Enfim, seja eterno enquanto dure, seja um dia, uma semana, um mês, um ano, uma década, quiçá a vida inteira.      

Por fim, consciente desses clichês, você pode evitar uma série de dissabores e sofrimentos, deixando de se ilusionar por quaisquer tonteirias que você possa alimentar. Somente os tontos alimentam falsas expectativas em vão e se deixam influenciar por elas, pagando um alto preço por suas ingenuidades e debilidades emocionais.       
         

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."