quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

É possível seguir adiante. Estou seguro.



"Não é todo mundo que se casa com o amor da sua vida, 
mas nem por isso deixam de ser felizes com outras pessoas".

(La que no podia amar, cap. 36) 


Amor. Esse é um terreno tão incerto, tão exposto aos equívocos e achismos, que qualquer "certeza" momentânea pode se converter depois em dúvidas. Definitivamente não dá para absolutizar certezas. Toda e qualquer convicção de agora, no decorrer do processo, pode ser que não se sustente, porquê dependendo do tempo e das circunstâncias podem afetar os sentimentos e as percepções. 

Existem amores que conseguem superar ao tempo, outros morrem, outros se transformam. Só o tempo e a convivência podem aclarar sentimentos e dar a segurança do que se sente. O grande amor de hoje pode ser que amanhã seja pequeno e vice-versa, A chama da paixão e as ilusões do princípio faiscam menos, vão diminuindo, apaziguando com o tempo na maioria dos casos e das dinâmicas entre os casais, porquê essa chama em alta não é tão simples assim e requer dedicação, trabalho e investimento de ambas as partes.  

Se é que todos desejam viver um grande amor, bem próximos do que cada um ilusiona  necessita alicerça-lo a cada dia e arduamente e, nem sempre, existem garantias de que vá encontrar e vá desfrutar do amor que supostamente tanto idealiza. Quanto maior for essa idealização, provavelmente será igualado a dificuldade de se obter, afinal pedestais podem se tornar inatingíveis. 

Mas, apesar da complexidade dos sentimentos e das sensações da subjetividade humana, é possível seguir adiante. Grandes amores que nem são tão grandes assim podem ser superados e, os que não podem, eles podem ser acomodados, pois o tempo nos ensina a lidar com eles para poder seguir, enfrentar novas possibilidades e oportunidades. 

Todavia, vale a pena destacar que a força e a ilusão do primeiro amor necessariamente não é a tranquilidade e seguridade que o verdadeiro amor pode oferecer. Tais "amores" são distintos e nem sempre complementares. Essa particularidade também não torna as relações amorosas como cálculos exatos, porquê de fato não são.

E por fim, caso você não fique com o "amor da sua vida" é uma possibilidade a ser considerada e a sabedoria para compreender que na vida nem sempre podemos ter e realizar tudo o que desejamos. Não me pergunte porquê a dinâmica da vida é assim, mas, é assim que és. Porém, se você não se aferrar pelo inatingível, pode ser que o futuro possa lhe surpreender e você refazer a sua vida amorosa com outra pessoa. Sim, isso é possível. Estou seguro.              

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."