sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tanto por amar como por não amar





Xiiiiiiiiiiiiiiiii, será que você tem escapatória?!!! Penso que não. 

Não tem jeito, ninguém está imune das marcas que o amor deixou e ainda irá deixar. Pelos menos, as minhas marcas ainda continuam aqui, se aparentemente invisíveis, tornam-se perceptíveis em cada ação e pensamento, porquê elas fazem parte de mim: Dos meus acertos (gostaria que fossem bem mais triunfadores do que realmente foram), dos meus erros (lideram o ranking dos meus desencontros), parte das minhas alegrias e tristezas, das vezes que eu precisei me desafiar e arriscar, comprometendo a minha zona de conforto e os meus medos, dos sonhos e planos que eu deixei pelo meio do caminho e daqueles que ainda irão renascer, talvez e com certeza não serão mais os mesmos, mas, diferentes.
 
Apesar da possibilidade de um novo início, tem o seu charme enxergar por essa ótica positiva, dogmática e ingênua, mas, não muda o fato de que alguns cansaços, algumas mutilações, algumas marcas amorosas continuam ali, vivas, como em pleno estado de alerta e proteção. Dizem que o tempo apaga esses sinais. Não sei se apagam de todo, porém, ameniza os efeitos e os reflexos em que elas podem provocar em nós. Sim, o tempo nos ensina a lidar melhor com os nossos conflitos e caos afetivos. 

Tanto por amar como por não amar sempre haverá uma marca de frustração, seja pelo que foi quanto pelo que poderia ter sido e não foi. Em ambos os casos, por pior que seja a dor, nos traz amadurecimento, aprendizagem, vivências, ..., porquê amar não causa apenas alegrias, fortunas e finais felizes, apesar de todo mundo querer viver um "LOVE STORY" com um eterno "HAPPY END". Finais felizes nem sempre são para todos e para todas as histórias, com exceção nos contos de fada.   

Infelizmente e contrariando as opiniões mais positivas, amar também tem a sua cota de dissabor, desencontro e sofrimento. Cansaços, mutilações e fracassos também fazem parte do pacote. 

Com isso, a alma vai ficando mais opaca, os brilhos nos olhos vai apagando e o coração endurecendo... e somente um novo amor poderá restaurar você das sombras, se você deixar. Por enquanto, falando de mim, eu ainda caminho pelo vale das sombras, com a sutil diferença de que eu ainda quero estar sozinho, por que apesar do endurecimento do meu coração, ele está tranquilo e em paz - algo que me custou tempo e isolamento para conquistar.      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."