segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Que culpa tem o tigre?!!!




Essa semana que passou ficamos todos chocados com o fatídico caso da criança de 11 anos que foi "atacada" por um tigre num zoo paranaense. Bem, após as últimas apurações do caso,  eu pergunto: 

-Que culpa tem o tigre?!!! 


Nenhuma. Afinal o animal estava devidamente enjaulado e foi influenciado ao ataque estimulado pelo comportamento imprudente do garoto. 

A amputação do braço do garoto é o reflexo da (ir)responsabilidade da omissão do PAIZÃO (exemplo de pai zeloso) e da estupidez da criança - A "crionça" de 11 anos já tem idade o suficiente para saber e imaginar que "brincar" com um felino de grande porte é pedir para se machucar.  Se com um gatinho a gente corre o risco de ser arranhado, imagine um tigre.

E para piorar a situação, o pai da criança vem a público no Fantástico externar a sua dor (com todo direito de sentí-la), mas, evidenciando a sua omissão e negligência vendo toda a cena, desde a criança "brincando", inclusive dando ossos de galinha para o leão, e até o ataque, diante dos seu olhar passivo e da sua postura de autoridade apática. Enfim, um absurdo. Quanto a mãe, que classe de mãe é essa que esconde o rosto?!!! Quem se esconde é foragido da polícia ou espião europeu no cinema.

Agora, papai, não adianta se justificar e/ou pedir perdão, até porquê o sinistro já aconteceu e o seu filho já está sem o braço. No final das contas, cogitar o sacrifício do tigre seria o ápice da irracionalidade presente nesse fato e, cá entre nós, de todos, o tigre é o mais coerente da vez.

2 comentários:

Helena Rodrigues disse...

Pois é!
Mas deu para perceber direitinho a educação que essa criança deve ter... e isso, definitivamente, não é culpa dela.

Beijos!

Dan... disse...

Pois é, Helena... é um grupo de fatores. Se pararmos para observar nunca uma fatalidade é baseada apenas em si mesma, sempre está associada a negligência, imprudência, irresponsabilidade...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."