sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Não ao racismo dentro e fora de campo!!!




Seja no futebol ou em quaisquer outros setores da atividade sociocultural, a prática do racismo é abominável, principalmente, num esporte popular como o futebol onde a maioria dos seus praticantes fazem parte de uma classe social desfavorecida, vendo nele uma oportunidade de ascensão social, independente da sua cor de pele e naturalidade. E, se for no Brasil, pior ainda, onde a maioria dos seus praticantes são negros, pardos e mestiços. 

É inadmissível que no Brasil, um caldeirão cultural e humano, exista racismo dentro e fora de campo!!! No caso do Grêmio, nesse final de semana, é uma lástima que o clube seja penalizado pela falta de educação e descompostura por parte de alguns torcedores que se utilizam de ofensas raciais para desestabilizar o oponente do seu time do coração.

Ninguém se utiliza de práticas racistas se não houver um gatilho interno que estimule a sua ação e ninguém chama alguém de "macaco" ou "negro de merda" em tons agressivos só por oba-oba ou calor do momento tipo "Maria vai com as outras". 

Infelizmente, o racismo no Brasil existe e não é tão velado assim. Por isso, as autoridades precisam ser veementes na hora de aplicar as penas diante desse crime de injuria racial onde pedidos de desculpas, lágrimas e palavras de arrependimento não apagam o constrangimento sofrido por quem foi vítima de racismo.

É preciso dar um basta nessa vergonha e dizer NÃO ao racismo dentro e fora de campo. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."