sábado, 29 de março de 2014

O confronto entre Grayson e Jane - Até que fim!!!




Que pena que Drop Dead Diva está estreando a sua última temporada, aos trancos & barrancos após tantas ameaças de cancelamento.  Todavia, a 6ª temporada começou em grande estilo e até que fim o confronto entre Grayson e Jane acontece, não tardando mais o principal questionamento da série: - "Quem é você"?!!! Sem titubear, apesar do nervosismo, ela responde: "Você já sabe quem eu sou. Eu sou a Deb"

Meu destaque principal é para o 2º episódio (S6Eo2), onde o Grayson despeja em cima da Jane a sua indignação por ela guardar esse segredo por todo esse tempo, não confiando nele e nem no sentimento que ele nutria por ela. Essa instabilidade emocional e confusa dele é mais do que natural, um misto de raiva e alívio e o desafio para a sua compreensão sobre a morte,  mediante a descoberta de que Deb não morreu e voltou no corpo da verdadeira Jane e todo o seu sofrimento. Isso resgata a velha  discussão que permeou toda a trama: Quem é a nova Jane?!!!

Essa discussão é extremamente subjetiva, dando margem a muitas interpretações sobre quem é essa mulher. Para mim, com certeza, não se trata mais da velha Deb e, nem tão pouco a antiga Jane (já que a alma dela já habita um novo corpo), mas, a evolução da Deb, deixando de ser aquela garota fútil e superficial de outrora, porém deparando-se com outros desafios pessoais, onde o maior deles é lidar com a sua insegurança quanto a sua imagem corporal. 

Sobre a sua autoaceitação quanto ao corpo e imagem, a nova Jane deixa transparecer nas suas ações e escolhas, justamente por ser insegura com relação as suas novas formas, não sendo mais "90 60 90", fugindo do padrão estético considerado belo. Dentro desse contexto é compreensível que a Jane ficasse com receio de ser rejeitada pelo Grayson, caso ele soubesse da sua "transmutação". Quem gosta de ser rejeitado, principalmente quando não se é autoconfiante?!!! O medo da Jane é justificável e compreensivo.    

O diálogo entre Jane e Grayson apesar de ser dramática é um convite à reflexão. E demonstra que a partir da insegurança de Jane consigo mesma, não contar ao Grayson significa que o seu medo da rejeição acabou subestimando a rapaz em seus sentimentos e entendimentos - Talvez, isso tenha acontecido de modo inconsciente ou quando ela resolve desistir deles para que a vida seguisse o seu rumo. 

Enfim, nesse desencontro, ambos tem os seus motivos e as suas razões para reagirem assim. Agora, a série entra na fase de superar esse desencontro, essa revelação feita. Apesar de estar confuso, ele já deu o primeiro passo propondo um "first date" - o primeiro encontro. Essa temporada promete!!!    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."