terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mais uma tragédia familiar, caso do menino Joaquim.

Não sei porquê as pessoas subestimam tanto o "dark side" dos outros. Todo mundo tem o seu lado negro, obscuro e passional, que poderá ser acionado por algum gatilho psicoafetivo e social particular (inveja, ciúmes, rivalidade, vingança, psicopatias, impulsos nervosos, ...), além da mórbida e letal capacidade de cometer atrocidades e delitos, seja por desespero/descontrole emocional ou por puro prazer.  

Assim, considerando essa faceta humana,  torna-se cada vez mais comum e perceptível em nossa sociedade a violência urbana expressa em tragédias familiares e suas variações. Historicamente, tragédias familiares são descritas desde Adão e Eva, veja o exemplo clássico dos irmãos Caim e Abel?!!!

Sobre o caso do menino Joaquim, ainda sobre investigação, não me parece nenhum pouco absurdo a hipótese do envolvimento do padrasto e a omissão da mãe. O que podemos afirmar com certeza é que, mais uma vez, a vida de uma criança foi ceifada de maneira torpe e violenta, onde essa triste realidade poderia ter sido evitada. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."