sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Quanta falta de sensibilidade, Stacy!!!




Nessa 5ª temporada em Drop Dead Diva, a maternidade despertou em Stacy e ela opta em fazer uma inseminação artificial (até aí, sem maiores problemas e polêmicas), porém, ao escolher o esperma-doador para fazer tal procedimento (sim, aí está o dilema), ela escolhe o do Owen. E, se não bastasse essa inusitada escolha, ela participa a Jane a sua intenção, esperando dela a sua compreensão, o seu apoio e bênção de bate e pronto. 

Sinceramente, independente se Jane irá reatar ou não a sua relação com Owen, na minha opinião, eu achei, NO MÍNIMO, muita cara de pau da Stacy pensar em algo assim, sobretudo no momento delicado em que os dois estão vivendo entre mágoas e tentativas de reaproximação. Quanta falta de sensibilidade da sua parte, né Stacy?!!! Como ela pode colocar a sua melhor amiga nessa situação tão constrangedora, sem ao menos levar em consideração os sentimentos da Jane?!!! Em seu egoísmo, passou por cima dos sentimentos dela, sem considerar o quanto essa situação é desconfortável para todos. Isso apenas reforça a minha tese de que, em momentos cruciais em que tomadas de decisões que envolvem outras pessoas são necessárias, a maioria das escolhas é sempre egoísta.

É natural que a primeira reação da Jane fosse um misto de surpresa com indignação. Se eu estivesse na mesma situação, também me comportaria igual ou com uma pitada a mais de revolta e desagravo, colocando-me a duvidar sobre a solidez dessa relação de amizade, que não respeita os meus sentimentos e causa uma situação de impasse desnecessária num momento inapropriado.  Tudo o que Jane e Owen não precisavam era enfrentar outro tipo de conflito.

Embora, eu discorde completamente da atitude da Stacy por 2 motivos: Primeiro, ao meu ver, ela não agiu como uma amiga sensível, companheira e zelosa que deveria ter sido diante dessa situação; e, segundo, eu duvido que, se a Jane estivesse no lugar dela, ela a colocaria nessa situação embaraçosa; esse episódio serviu para posicionar claro a posição de Owen em relação a Jane, não querendo voltar mais para ela, deixando-a livre para continuar o seu caminho e estar aberta para buscar novos relacionamentos.    

Que mancada com a Jane!!! Essa foi a pior falha que a Stacy poderia ter cometido com ela até aqui.     

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou muitíssimo indignada também!!! Pior ainda, por que assisti o episódio Trust Me e ela beija o Owem. :(

Dan... disse...

Também não curti o episódio do beijo e posteriormente o do namoro entre eles. Se o envolvimento entre eles tivesse acontecido num outro momento, tudo bem. Mas, aconteceu logo após o rompimento da Jane com o Owen, pra mim, eu acho um desrespeito com a Jane.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."