quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como não esperar?!!!






(...) Baby, don't make me wait for love this time
Ooh, oh, darlin', a love like this is hard to find
Don't make me wait for love...

(Kenny Gee )




Como não esperar?!!! A gente sempre espera algo de alguém, principalmente no campo afetivo.  Seja esperando alguém chegar em nossa vida, com a missão de mudá-la de vez, salvando-nos do tédio silencioso e solitário (tédio, quando você não sabe aproveitar o seu tempo de forma produtiva) ou quando se espera um carinho, uma surpresa, uma retribuição, um reconhecimento, enfim, algo de quem a gente estima. 

Não tem escapatória, esperar faz parte. Até mesmo porquê, esperar tem o sinônimo de ansiedade, expectativas e planos a serem realizados, sonhos, desejos e ilusões a serem cumpridos,  como também de decepção e frustração. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei ansioso e inquieto na perspectiva da espera. Às vezes, me surpreendi. Outras, me decepcionei. Enfim, esperar traz consigo uma sorte e um revés de acontecimentos que nos colocam a prova o tempo todo, medindo a nossa força, perseverança e empenho e também pondo em dúvida e em xeque os nossos sentimentos e esperanças. 

E por falar em esperança, só tem esperança quem sabe esperar. Particularmente, eu tenho dificuldade em saber esperar, porquê o meu nome é ansiedade. Talvez, por isso, algumas esperanças foram substituídas ou deixadas no meio do caminho. E um grande amor também, hoje sem mais esperanças de vivê-lo, porquê o que eu sentia mudou, cansou-se, graças ao tempo. 

E é a partir dele, do Senhor do Tempo, o par fiel da Dona Vida, que nós vamos aprendendo a lidar com a espera, seja curta ou longa, mesmo oscilando entre o desespero e a resignação. Resignar-se é a palavra chave para quem quer avançar no tempo e aprender a lidar com tudo aquilo que não se tem controle e não se pode mais esperar, ou até pode, mas, se vale a pena esperar por algo ou alguém ou uma situação que não se vai alcançar, fica a critério de quem espera. Se quem tem fé sempre alcança, eu não sei, mas, se é para esperar... 

... que seja aquele tipo de espera que a gente espera sem se dar conta de que está esperando. 

E se acontecer, BINGO!!! Que seja reflexo de um merecimento como recompensa de trabalho feito ou uma atitude.  Mas, há quem alimente a ilusão de que o merecimento de um grande amor se deve a linda cor dos olhos que se tem. Eu particularmente discordo, mas, ...  cada um alimenta as ilusões e as esperas que lhe acharem melhores e mais convenientes.

Se você vai esperar ou não, é um critério muito particular, pois cada um tem a sua forma e a sua tolerância para esperar. Porém, o fato é que: Quem tem esperança, acaba esperando quantas vezes forem necessárias, pois, por definição, se existem lacunas é porquê elas devem ser preenchidas. Agora, se na prática é verdade, nem todas conseguem ser preenchidas, pois o campo afetivo é vasto, complexo e imprevisível. 

No meu caso, se é para esperar, que eu não a perceba, assim dói menos e me deixa menos ansioso.  No momento, eu não estou esperando ninguém que me faça esperar. Primeiro, por completo desinteresse de me interessar, segundo, eu penso que o melhor encontro é intermediado pela surpresa do acaso, sem pressa, sem precipitações, sem equívocos anunciados. Estou de fato tranquilo e, se acontecer, que seja completamente espontâneo, tal e qual um sentimento que surge e cresce como uma semente em solo fértil.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."