segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pensamento repetitivo e cansado




Quando eu faço algum post sobre você, eu me sinto demasiadamente repetitivo. Não se trata de um "repeat" ou "revival" entre nós, porquê antes de continuar esse post, é preciso deixar algo muito claro: Não há nenhuma intenção ou ilusão de resgatar algo que não há mais resgate - O que passou, passou, por mais que tenha sido importante pra mim. Essa sensação de que o tempo passou e o meu coração ficou parado no tempo, me irrita.

De certa forma, assim o é. Porém, não por sua causa. Mas, porquê a vaga ainda existe e não não foi preenchida. E, cá entre nós, está difícil de preenchê-la, em parte, porquê eu não estou me empenhando para isso. Em assuntos dessa natureza (afetiva), não adianta colocar o carro diante dos bois. De fato, eu não me apaixono com facilidade. E, a sua força em regressar aos meus recordos, trazendo você de volta pra mim, deve-se à isso: Eu ainda não me interessei por ninguém, pelo menos com a consistência necessária para ocupar o lugar que era seu, não porquê os meus sentimentos ainda sejam seu ou ainda exista algum tipo de esperança para isso, mas, simplesmente por uma questão de circunstância, por ausência de oportunidade - pelo menos, alguma que faça valer a pena. Enfim, com relação à você, os meus sentimentos estão bem definidos e sei reconhecer dos seus méritos e créditos, porém, sempre há um, nós ficamos no passado, apenas como uma antiga e boa recordação que, em algum momento, a gente se recorda por ter sido um acontecimento bom.

Por enquanto, você ainda continua sendo um último referencial de comparação e partida. Nada mais, nada menos. Carinho e respeito, sim. Paixão, não. O desejo sucumbiu ao tempo, ao silêncio, à distância. Opa, principalmente a distância física e subjetiva que se criou entre nós. 

Apesar dessa irritação momentânea, estou de boa. Sem pressa, sem muitas ansiedades e inquietações, pois eu entendo que algumas precipitações afetivas não me convêm e o meu temperamento está muito mais voltado para mim do que para o outro lado. Nesse aspecto, estou bem mais resignado com a minha unicidade, melhor e mil vez mais oportuno do que está mal acompanhado ou vivendo numa relação doente e problemática, apesar de nenhum relacionamento ser perfeito ou ausente de conflitos. Essa dificuldade me deixa preguiçoso, confesso.      

E, finalizando, na falta de quem, do mesmo jeito que você vem, você vai. Ter parado em você, me cansou.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."