quarta-feira, 24 de abril de 2013

Eu não faço da minha vida afetiva um cabaret!!!



Não é porquê eu estou solteiro e carente que eu vá sair por aí transando com qualquer pessoa. Nem tão pouco, me envolvendo irresponsavelmente com qualquer um ou de qualquer jeito. Tudo isso me soa desespero e falta de amor próprio, pois não venha querer me dizer e negar que tal comportamento é degradante tanto para quem usa e para quem se deixa usar, mesmo se for de comum acordo. Enfim, agir dessa maneira é lastimável. 

Quando eu me deparo com situações dessa natureza, tão escrotas, e quando tentam me envolver nelas, acaba gerando em mim um enorme desconforto, pois eu sou avesso a essa falta de comprometimento que impera no universo dos solteiros e, sobretudo, aos comportamentos levianos que não respeitam ninguém. Esse contexto me deixa deveras desanimado, sendo cada vez mais raro encontrar pessoas que pensem como eu, que não pautem as suas vidas afetivas apenas e a partir do sexo - instintivamente como animais; e abram mão de qualquer bom senso e respeito para reproduzir a bandalha que está aí posta e tantos outros reproduzem como se fosse natural ou rendidos por falta de opção. Tem opção sim: Ser íntegro e honesto sobretudo consigo mesmo, com os seus sentimentos e emoções. 

Por essas e outras, eu prefiro estar sozinho do que indossar esse contexto deplorável que está aí, onde ninguém é de ninguém, desrespeitando os sentimentos dos outros e alimentando o vazio das suas vidas afetivas que ao mesmo tempo está com todos e todas, está sem ninguém. E pra mim é muito claro: Sexo é infinitamente mais gostoso e prazeroso com quem você gosta, admira e respeita do que sair caçando indiscriminadamente apenas para saciar o apetite sexual, resumindo as relações entre caçador e caça. Será possível que sou apenas eu que me indigno com essa situação?!!! Sinceramente, espero que não.

Não é porquê alguns fazem das suas vidas afetivas um cabaret, que eu farei da minha também. Não se trata de puritanismo, apenas não gosto de conduzir a minha vida na corda-bamba da vulgaridade. Apenas me valorizo e sei onde é o meu lugar... Simples assim.     

2 comentários:

Rafaela disse...

Li e concordo com o que escreveu.
No momento passo por uma situação parecida, onde ele teve um relacionamento de mais de 4 anos e estamos ficando a 3 meses.
Ele me disse recentemente que não quer namorar por ainda sentir algo pela ex namorada, apesar que não haverá volta.
Desde então estou me sentindo mal e provavelmente irei me afastar.
Acho que é cedo para namorar, nos conhecemos a pouco tempo, mas também não é nada agradável ser "bote salva-vidas" de ninguém.
Antes de termos um DR, estava tudo bem, agora não consigo ser a mesma. No fundo no fundo fiquei chataeada e não precisava ter escutado isto.
Nunca cobrei nada dele, absolutamente nada. Quem sempre me procura é ele, nos falamos todos os dias, saimos toda semana para lugares diversos, viajamos juntos. Ele já me apresentou alguns amigos dele. Demosntra carinho em público comigo. As vezes confunde minha cabeça.
Deixei claro que podemos seguir nossas vidas normalmente sem envolvimento, ele não quis.
Não quero ser quebra-galho de ninguém. Me dou valor, Prefiro ficar sozinha do que me envolver com quem não me quer.
Quero ter ao meu lado quem me der valor, que queira estar ao meu lado.
Sou do que se pode chamar das antigas. Namoro é namoro.
Ficante, rolo e peguete isto ao meu ver é falta de respeito com o outro.
Namor é a fase do conhecimento e não necessariamente siginifica compromisso para noivado ou casamento.
Estou cansada de tanta falta de respeito, de tanta enrolação por parte dos homens.
Tem muitas mulheres que também fazem o mesmo, não se dão valor.
Antes só do que mal acompanhada, mal amada.
Não faço parte do grupo que gosta de sair e ficar com o 1º que aparece na frente. Gosto de envolvimento, isto sim que é gostoso.
Quem sabe algum dia, conheço alguém que valha a pena.

Parabéns pela sua sinceridade e caráter, coisa rara de se ver nos dias de hoje.

Dan... disse...

Rafaela, uma coisa é certa: As pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente permite. Então, o próximo passo só depende de você e do seu limite. Se essa situação lhe causa um desconforto, só você para dar um basta. Eu não consigo me satisfazer com migalhas, seja em que situação/relação for.

Tanta permissividade e descompromisso já deixou de ser uma questão de gênero, pois homens e mulheres estão reproduzindo os modelos frágeis e fulgazes que estão aí. Faltam valores, bom senso e caráter e, principalmente, COMPROMETIMENTO - Se comprometer é abrir mão da liberdade de solteiro.

Eu tenho pavor desse conselho de livro de autoajuda que tenta adiar a ansiedade em prol da resiguinação do tempo e da sabedoria de saber esperar, mas, ..., gostando ou não, sabendo esperar ou não, é o tempo que define as coisas, muitas vezes, à nossa revelia.

Enfim, espero que as coisas melhorem para você.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."