domingo, 27 de janeiro de 2013

Meus sentimentos e condolências as famílias e amigos das vítimas em Sta Maria.


Não dá para ficar inexpressivo ou indiferente à tragédia funebre ocorrida em Santa Maria. Tantos jovens tiveram suas vidas seifadas precocemente como resultado da negligência do poder público e da iniciativa privada, deixando de sonhar as suas urgências juvenis e de abrir os seus braços para agarrar e receber o futuro que não irá chegar. Como consequência disso, também deixarão a sua constante presença através da lacuna deixada no cotidiano e nos corações dos seus entes queridos. É impossível não se sensibilizar com a dor das suas famílias e amigos nesse comento de consternação e desalento. 

Infelizmente, ninguém que pretende sair para se divertir com os amigos numa baladinha de sábado a noite, sairá pensando em sentir na própria pele uma fatalidade como essa. Já vivemos num mundo completamente paranóico para pensar em tragédias a todo instante, embora, os riscos sejam muitos e basta estar vivo para se deparar com os azares e os infortúnios. Nesse caso em questão, dois ingredientes foram fundamentais: a negligência contra a segurança pública por parte do poder público que é ineficiente para fiscalizar os serviços e os entretenimentos oferecidos à população e a imprudência humana capaz de provocar destruição e morte. O que restou foi inconformidade, vazio e caos.

É natural que esperamos que a nossa justiça não seja falha e cumpra com o seu dever, punindo todos os responsáveis como deve ser, porém, eu quero deixar os seus sentimentos e as minhas condolências a todos os pais e mães que perderam os seus filhos, contrariando a ordem natural da vida. Espero que a fé em Deus e o tempo posso acalentar e abrandar tantos corações sangrando, sentindo a sensação de morte em vida, pois partes deles se foram de uma forma tão violenta e irresponsável.  

No entanto, a partir desse fato, tomara que a sociedade brasileira não se comporte apenas como mero espectador da dor e da tragédia alheia, mas se mobilize para que  não tenhamos que experimentar novamente essa sensação de "inacreditável", evitando tragédias em potencial. 

Eu desejo que todos as vítimas encontrem o descanso eterno e as dores das famílias sejam amenizadas, apesar dessa ferida nunca irá se apagar. Diante dos acontecimentos faltam palavras e transbordam solidariedade.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."