terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Enfim, reatou. Ficou no ar a sensação de decepção!!!





Quando uma mulher permite uma violência verbal por parte de um homem, perdoando-o em nome do "amor" (hoje, encontra-se qualquer argumento ou desculpa para se justificar em nome dele), ela abre precedentes para outros tipos de violência, inclusive a física. Depois, ela é agredida e não sabe porquê. 

Por medo de perder o ser amado ou ficar sozinha, como se seu par fosse o único homem disponível na face da Terra e a solidão fosse o bicho de 7 cabeças, ela comete erros clássicos ao reatar uma relação que já apresenta sinais claros de que se trata de uma relação conflituosa e/ou doente, tais como: Submeter-se aos velhos caprichos machistas, onde o homem além de ser o provedor do $ustento também é o detentor da voz de comando; perder a autonomia de decisão e de escolha na relação por ter dado à ele a razão e o poder para decidir por ela (sobretudo quando ela tem culpa no cartório), colocando-se nas mãos dele; tornando-se a sua dependente afetiva e subjetiva, descaracterizando-se completamente e aniquilando parte dos seus sonhos e desejos. Enfim, ele passa a ser o centro do universo dela quando deveria ser o contrário.

Mulher apaixonada é fogo. Além de ficar com a cabeça virada, fica cega, surda e muda e burra, perdendo a noção do ridículo e bom senso, humilhando-se e mendigando afeto. Até o capacho da porta é menos pisoteado do que ela. Pensar que esse era o perfil da mulher do século passado, a tão popular "Amélia, essa sim era mulher de verdade", a mulher submissa, porém, ainda hoje, apesar da mulher ter conquistado o seu espaço ao sol e no mundo do trabalho, algumas mulheres ainda continuam agindo da mesma forma. 

Até aquelas que adotam um discurso mais feminista, dando a impressão que fazem e acontecem, parte delas só usam discurso de efeito, porquê quando estão apaixonadas reproduzem na prática o mesmo comportamento. O que por si só já é uma grande decepção. Tanta submissão mata a sua personalidade diariamente até o fatídico momento em que ela olha para o espelho e se pergunta: Quem sou eu?!!! O que fizeram comigo?!!! Na verdade, ela permitiu que fizessem essa mudança tão drástica ao ponto dela não se reconhecer mais. 

Sim, isso é muito mais usual do que se pode supor. Não é abaixando a cabeça ao "seu senhor", evitando conflitos, brigas e discussões que ela será respeitada e amada por isso. O importante é ter personalidade para se ser admirada e, no meio do processo, muitas se perdem para agradar o "mozão". Os exemplos estão aí para serem vistos todos os dias e ao nosso redor.  

E... eu confesso que eu estou chocado com o comportamento de um caso que eu acompanhei de perto nessas duas últimas semanas, fazendo eu desconhecê-la por completo: Toda aquela faixada de "fodona" caiu por terra. Que decepção. No entanto, ...

Todo mundo tem o direito de dar uma segunda chance. Porém, não se iluda, você já sabe em que terreno está pisando - só espero que não se esqueça disso. Nem tão pouco me venha com aquele clichê: "Dessa vez será diferente". Deixa eu puxar o meu lado mais crédulo e positivo para expressar: Apesar de descordar dessa volta, tomara que sim.   

Sem mais delongas, além da decepção constatada, restou da constatação que em se tratando de homem, a mulher é um bicho besta. E, sabendo disso, os homens se aproveitam dessa característica feminina - ter o coração mole.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."