quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conversinha para boi dormir... Hum, sei!!!




As pessoas deveriam se preocupar mais com os discursos que elas reproduzem para não serem traídas por suas próprias atitudes. Nem falo isso tanto pelo peso da palavra empenha, uma vez que, nos dias atuais, ter palavra e cumpri-la já está em desuso, mas pelas repercussões que uma ação pode causar. Não adianta, contra fatos não há argumentos e a conduta dispensa 1000 palavras em prol de uma justificativa qualquer. 

Faz tempo que eu deixei palavras ditas e promessas em segundo plano na hora de levar alguém a sério. Demonstre-me com ações a que veio, depois disso a gente se acerta. Todavia, quando eu percebo que a ação está na contramão do discurso, já me gera um desânimo e um descrédito, pois como alguém pode passar credibilidade no que diz assim?!!! Definitivamente, não dá para olhar com outros olhos, porquê tudo anda muito frágil e volúvel.

É claro que todo mundo tem o direito de ter as suas contradições. Eu também tenho as minhas, mas, esse direito se acaba quando pode envolver outras pessoas. É fatal alimentar expectativas e sentimentos nos outros, sobretudo, quando você não é capaz de cumpri-las. Infelizmente, muitas pessoas se esquecem dessa dinâmica e não percebem que as suas irresponsabilidades podem prejudicar os outros e colocar relacionamentos em xeque. E não dá para se eximir das próprias culpas e responsabilidades.      

Tudo o que a gente faz para alguém, gera nela uma repercussão. Nada mais, nada menos, do que a materialização da lei da ação e reação. Depois, nem pode se chocar por não compreender a reação do outro, porquê de propósito ou não você desencadeou isso. Cada um tem seus motivos e as suas reações. 

Vou dar um exemplo muito banal para quem está iniciando um relacionamento: Como você quer demonstrar a quem você está cortejando que está com saudades e sente a sua falta, se você se mantém ausente boa parte do tempo?!!! Não dá para convencer com uma dúzia de palavrinhas bonitas e melosas, né?!!! Como você tenta justificar algo se a sua prática é diferente do seu discurso?!!! Comigo, eu me desconfiaria e me chatearia, provocando em mim um certo distanciamento. 

Isso já mencionando que: Quem abre precedentes dessa natureza, acaba abrindo espaço para à concorrência. Fato. Não fui eu que inventei essa regra e ela é clara, claríssima diga-se de passagem. E quem realmente quer, acaba encontrando uma solução para não desaparecer, até porquê, alegar excesso de trabalho e o corre-corre do dia-a-dia é conversinha mole para boi dormir. Justificativas assim não convencem quem já está passado na casca do alho,  tem quilometragem rodada e anos de pista. 

É até difícil de engolir. E se engole, pode ser por dois motivos: Muita inocência ou a preferência de fazer vista grossa e evitar maiores conflitos. Deixa-se enrolar pela conversinha quem quer. Hummm... sei.          

8 comentários:

Aline Medeiros Rosa disse...

RS Isto está acontecendo comigo!!

Dan... disse...

Espero que você supere logo essa fase. Todo mundo acaba tendo que enfrentar isso um dia.

Aline Medeiros Rosa disse...

Vou conseguir sim! Acredito em mim e na felicidade, mas é quebrando a cara que a gente aprende! rsrs bjs

Dan... disse...

Sim... quebrar a cara faz parte do aprendizado. Ninguém está imune a isso. Vire e mexe, quebra-se!!!

Irá conseguir sim...
;)

Escarlat disse...

Ana pode acreditar, quando é necessário conseguimos tirar força de não sei onde e superamos tudo. Colega estou na mesma situação, todo mundo passa por isso e todos aprendem algo novo.
Iremos vencer essa!!!!!

Aline Medeiros Rosa disse...

Amigos agora estou assim: "o que for pra ser será" ... bjs

Dan... disse...

Ana, mas a filosofia é bem assim mesmo... O que é nosso está guardado. Onde?!!! Boa pergunta!!! kkkkkkkk

Aline Medeiros Rosa disse...

rsrs ;)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."