domingo, 9 de dezembro de 2012

Baseando-me apenas na primeira impressão




Às vezes, a gente reclama tanto de que não aparece ninguém especial na nossa vida e, quando surge, a gente não sabe o quê fazer com ela.  Pois bem, isso acontece muito mais do que a gente pensa. Se é ou não especial, eu ainda não sei, por isso, eu resolvi dar uma chance para o tempo me mostrar de fato se a minha primeira e boa impressão de que vale a pena investir está correta e reconsiderar algumas implicâncias minhas - Antes, o que estava me incomodando (ausência e outros supostos contatos paralelos), agora, eu estou lidando melhor e deixando a birra de lado. 

Nem sempre ausência quer dizer indiferença e interagir com outros contatos seja galinhagem, pelo menos, espero que não seja esse o caso. Resolvi relevar, talvez eu esteja preparado para viver esse encontro, onde estamos fazendo que cada contato, apesar de espaçado (eu até prefiro assim, porquê eu não sou fã de grude), esteja se tornando cada vez mais intenso, demonstrando uma aparente sintonia e empatia e as regras dadas e aceitas estão sob o meu comando - sinto-me bem mais satisfeito assim, coisas de libriano. Não estou impondo nada, tudo decidido de comum acordo.

O fato é que as coisas estão caminhando bem, sem precipitações e correrias, muito embora, eu sempre fique na retaguarda, com os dois pés atrás, porquê eu tenho dificuldade de crer cegamente em tudo o que me dizem quando se trata de elogios, juras de amor e promessas, afinal, eu tenho motivos de sobra para ser desconfiado. Hoje em dia, é preciso ter muito cuidado com a fragilidade das relações e a volatilidade das emoções, pois, o terreno afetivo anda cada vez mais pantanoso.  

Eu pretendo me dar uma nova chance para nós dois. Tomara que eu não me arrependa. Apesar de, mesmo tendo toda cautela, não existe garantias para isso, pois os desencontros têm dinâmica própria, baseadas nas nossas regras e padrões. Vou apelando para a minha autoconfiança.  

2 comentários:

Escarlat disse...

Dan de essa chance, será bom! Garantia nunca teremos, jamais teremos certeza de nada, então simplismente viva essa novo oportunidade, é normal estarmos sempre na defensiva com medo de se entregar, mas ainda sim vale apena o risco.
Eu estaria disposta a correr o risco pela 3ª vez se a vida me desse mais essa chance.

Dan... disse...

Então, Escarlat... se houver meios para isso, dar uma segunda chance é até válido. Mas, diante dos últimos acontecimentos, eu não sei mesmo se vale a pena dar.

Mas, nunca devemos dizer nunca, não é mesmo?!!! Mas, estou tranquilo.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."