segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cada um com os seus próprios padrões




Para a Psicologia, a nossa subjetividade estabelece uma série de elaborações, construções de padrões e repetições que nós vamos reproduzindo no decorrer das nossas experimentações afetivas e comportamentais, sejam elas conscientes ou não. Comigo não é diferente e cada um  com os seus próprios padrões. 

Coincidência ou não, durante anos, o mês de novembro tem um significado forte para mim: Sempre me traz boas surpresas, sobretudo no que diz respeito me surpreender positivamente, colocando personas interessantes na minha vida. Nem posso dizer que seja autosugestão, porquê elas surgem do nada, sem eu fazer o menor esforço para isso. Deve ser, porquê já como estamos no final do ano, eu não espere tanto e nem me programo para viver grandes paixões ou próximo disso. Apenas fluem, independente de serem surpresas definitivas ou passageiras. 

Tecnicamente, segundo os astrólogos, o meu planeta regente (Vênus) torna-se mais dominante, transitando em Escorpião (meu ascendente). Oops, indicando uma forte influência na área das decisões e relações. Pode ser uma explicação para esse meu padrão afetivo no mês de novembro.  

Esse post é muito mais para retratar esse fenômeno do que propriamente para retratar que eu estou conhecendo alguém, até então esta persona é bem interessante e que está conseguindo prender a minha atenção e interesse, pelo simples fato de que apesar de estar rolando aquele clima de conquista e sedução, eu não estou querendo fazer grandes apostas e nem rotular nada. Pois, ainda há muito o que ser conversado, aproximado e intensificado. 

Só posso dizer que: a cada contato, nós estamos ficando mais próximos. Por exemplo, a conversa de ontem a tarde (domingo) foi bem transparente e sinto que progredimos bastante. Deixa o tempo agir, nos conduzir onde quer que vamos chegar... sozinhos ou acompanhados. 

Apesar da minha cautela, eu não sou indiferente, porém, não dá para abrir a guarda indisplicentemente,  porquê apenas um deficiente visual aposta no escuro por ser a sua condição. E, infelizmente, o mundo em que vivemos, tanto no real quanto no virtual, as pessoas são pouco confiáveis. 

Enfim, a oportunidade está aberta. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."