domingo, 4 de novembro de 2012

Bem que eu te avisei para não levar à sério.




Meu povo, a gente acumula experiência de vida não é para deixar arquivado no esquecimento e perdido no tempo, esperando a ermo que ela surja do nada na nossa memória. A sua utilidade é para muito além disso, é saber usar as grandes aprendizagens que o tempo traz,  sejam elas boas e/ou más, nos momentos adequados.  Quando se ainda é jovem, aprendendo o jogo e a malícia da vida e dos relacionamentos, tudo bem, ser relapso faz parte do frescor da inexperiência, mas, quando se já passou do meio século, é imperdoável, é ignorância. 

Deve ser o mau da paixão esquecer de tudo o que já foi vivido ou medo da solidão ou carência afetiva (ou ambos) para se apostar no acaso e na esperança cega. Porém, não dá para esquecer lições básicas e tão elementares assim. Aos 50 anos pensar que dessa vez vai ser diferente, comportando-se como adolescente que vivencia a ânsia da primeira e ingênua paixão é, no mínimo, preocupante e  demonstra um certo ar de amadorismo e descontrole emocional e do bom senso.

Quer se apaixonar?!!! Apaixone-se, envolva-se, experimente, mas sem cair no ridículo, querendo resgatar uma juventude perdida que não irá mais voltar. Nada mais patético do que viver uma adolescência tardia para se sentir aceito(a) pela galera e moldando-se para ser desejável. Tanto para homens quanto para mulheres, "pagar de adolescente", descaracterizando a sua essência e personalidade, é forçação de barra e além de ser deplorável. 

Engana-se nos relacionamentos, quem quer. Depois, não adianta querer compartilhar as suas falhas e faltas com terceiros: Alguns relações por si só, já sinalizam qual desfecho terão - A experiência não se engana, pois a vida vai nos apresentando uma série de repetições, sobretudo no campo afetivo, e nada pode ser vivido em vão, só por viver. Infelizmente, existe aqueles e aquelas que não aprendem a lição de pronto, precisando de mais uma nova queda para relembrar a dor e os dissabores anteriores, e tem a predisposição para insistir no mesmo erro. Fazer o quê, né?!!! Alguns demoram para aprender ou nunca aprendem.

Sendo bem específico e claro, já que esse post tem nome, endereço, rg e parentesco certo, não dá para ingressar numa relação com diferença de idade se você não for completamente segura e dona de si e, sobretudo, tendo a lucidez e a astúcia necessárias para identificar as intenções, as estratégias, as desculpas e as omissões de um garotão. Eu não preciso dizer em que tipo de solo você está pisando e o quê esse tipo de relação está fadado. Ou preciso?!!!  

Sinais já foram dados, eles são muitos claros e não deixam dúvidas, pelo menos não para mim. Se você ainda teima, é porquê quer. Por mais clichê e chato que possa ser, só me resta dizer sem melindres, sem repetições: 

- "Bem que eu te avisei!!!" 



Quer insistir numa relação sem maiores consequências?!!! Uma opção sua. Depois não me venha com essa de coração devastado e sangrando. Você pode estancar desde  já, apenas não quer. O problema é seu.

Qual será o meu posicionamento em relação a isso?!!! Responderei sinteticamente no próximo post e... 

zéfini!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."