segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Demasiadamente desconsertado



Algumas situações ainda me deixam desconsertado:

1.) A forma como o comportamento humano se volta contra si mesmo à medida em que uma atitude banal pode degradar a essência de um ser humano, tornando-o maquiavélico, fútil, vulgar e insensível ao ponto de ignorar e fazer sangrar os sentimentos alheios - Que se dane o próximo;

2.) O tratamento interpessoal está tão impessoal, que as outras pessoas são tratadas como coisas, onde o apreço a elas não está baseada no valor humano que elas têm ou nos sentimentos em que elas podem provocar, mas, vitalmente no tempo de uso que elas podem proporcionar - Se elas atendem as minhas necessidades, expectativas, interesses e ilusões, caso contrário, servem para descarte;

3.) Os sites de relacionamentos amorosos que deveriam ser uma ferramenta de encontro, em  toda a sua plenitude, estimulam cada vez mais para os desencontros, graças aos seus usuários que colaboram diretamente para isso;

4.) Grande parte dos solteiros afirmam que querem se relacionar, porém, existe uma enorme diferença do que é dito e demonstrado - Somente aqueles que tem a coragem de serem sinceros com os seus sentimentos e suas buscas, dão a cara pra bater e demonstram para o que vieram de fato;

5.) Como os casais modernos, melhor redefinir como moderninhos, tem a falta de caráter e hombridade para expor os seus companheiros às situações vexatórias, desrespeitando-as com a mais completa ausência de consideração - Por debaixo dos panos, enganam, ludibriam e traem sem o menor remorso;

6.) Dentre tantas outras situações que derivam das anteriores, deixando explícito o padrão de comportamento desleal e superficial que estamos construindo as nossas relações. 

Tudo isso me deixa tão desconsertado porquê atinge diretamente tudo o que eu preso e sinto, prostituindo o modelo de comportamento que eu acho adequado para construir uma relação séria e duradoura. E, a forma como as coisas andam e os comportamentos também, os desencontros se tornam cada vez mais evidentes, dificultando ainda mais a possibilidade de haver um genuíno encontro. 

Essas linhas e entrelinhas podem gritar os últimos suspiros de um irremediável romântico ou apenas os poucos traços que ainda resistem em mim. Isso associado ao profundo desânimo que me deixa cada vez mais cansado de acreditar em... sabe lá o quê. Tudo isso que está posto consegue me tirar do eixo, demasiadamente desconsertado.      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."