sábado, 22 de setembro de 2012

TVD, as diferenças entre o livro e o seriado de Tv: A furia




Nesse livro, o ponto marcante é a morte de Elena no acidente de carro (suponho que a cena também seja diferente do seriado de TV, embora aconteça o acidente - vamos aguardar o dia 11/10 para confirmar) e a sua transformação em vampira. 

Elena desperta e está em transformação. Ainda atordoada, ela ajuda Damon a se libertar da luta com o seu irmão e, sem se lembrar de nada e nem de Stefan, parte na presença de Damon, dizendo amá-lo. Stefan fica completamente sem chão, arrasado.


"Ver Elena daquele jeito foi uma tortura 
pior do que vê-la fria, inerte e morta. 
É possível que Damon o tenha deixado vivo
 por isso.  Talvez essa fosse a vingança dele." 

(A furia, p. 25)


Damon a leva para que ela possa fazer a sua primeira vítima, mas, Stefan o impede, buscando uma outra opção: Stefan foi buscar em Matt a ajuda que Elena precisava, mas, para  isso, ele precisou abrir todo o jogo. Mesmo com medo, Matt concordou dar o seu sangue para ele se alimentar e não morrer. Depois de alimentar-se, ela foi embora com Damon, seguindo-o sem questionar. Mesmo sofrendo, tudo o que Stefan queria era vê-la bem.

Chegando ao cemitério com Damon, Elena lembrou-se que tinha casa e foi sozinha para lá. Sentindo a sua ausência, ele foi buscá-la para levá-la para dormir na casa de Alaric, em segredo. Após 4 dias dormindo, Ela desperta e lembra de tudo, inclusive de Stefan. Ao sair da casa de Alaric, ela foi assistir o seu funeral de longe, escutando tudo o que os outros declaram sobre ela na hora da cerimônia. 

Ao encontrar Stefan e livre da hipnose de Damon, ela o pede perdão da forma como havia o tratado no bosque, aproximando-se muito mais dele. Damon os flagra abraçados. Depois disso, Elena reafirma o seu amor por Stefan, mas, afirma que precisa dos dois irmãos para proteger a cidade do poder oculto que a ameaçava - o mesmo mal que tentou matar Stefan, jogando-o dentro do poço, provocou o seu acidente fatal e também provocou o ataque dos cães aos moradores da cidade. 

Durante o seu funeral, Meredith envia uma mensagem cifrada para Elena em seu depoimento póstumo, fazendo com que Elena vá procurá-la. Chegando na casa da amiga, Elena conta toda a verdade para ela e Bonnie, incluindo o segredo dos irmãos Salvatore. Apesar do medo, suas duas amigas resolvem ajudá-la para descobrir o mistério que envolve o "Outro Poder".  

Retornando a casa de Alaric, ele conta para Damon e Elena que Stefan estava numa emboscada preparada pelas "autoridades da cidade" (os pais dos atacados), onde iriam usar Caroline como isca. Damon voa para salvar o irmão e Elena chega logo em  seguida. Uma vez salvo e a dúvida no ar, Alaric demonstra para eles que podem contar com ele como aliado.

Depois de Matt ter oferecido o seu sangue para Elena, eles nunca mais estiveram juntos, por isso, ela se sentiu culpada e foi atrás dele para se desculpar. No quarto de Matt, eles dois choraram bastante. Espontaneamente, Matt ofereceu o seu sangue para ela, deixando-a desconcertada com tal oferecimento, como também, o seu apoio ao grupo.

Na noite do Baile da Neve, todo o grupo estava à postos, esperando que algo de ruim pudesse  acontecer aos moradores e a cidade. Enquanto esperavam, Bonnie fez o feitiço da chama e, em transe, um espírito de uma bruxa antiga (Honoria), os levaram ao cemitério, onde eles entraram numa cripta subterrânea e a revelação é feita: O "Outro Poder" chamava-se Katherine - Ela estava viva e não havia sido morta queimada como os irmãos Salvatore acreditavam. A única semelhança com o seriado de TV é a farsa da sua morte, mas, o contexto  da sua morte é diferente.

Katherine explica a Elena e os irmãos a farsa da sua morte e que matou Klaus, algo que havia deixado-a mais poderosa ainda. Enquanto isso, a parte humana do grupo corre para o Baile da Neve para impedir o ataque dos cães no colégio.  Diante da confissão, os irmãos passam a repulsá-la, principalmente Damon, e ela admite ter amado mais o Stefan ( fatos iguais ao seriado de TV). 

Agora, diferente do primeiro livro, toda a perversidade de Katherine é revelada e ela esborça o seu ódio por Stefan por tê-la esquecido, dando o seu anel e o seu amor para Elena.  

Com o pôr-do-sol, os raios entram dentro da cripta, deixando Elena, Stefan e Damon amarrados e próximos na mira do sol.  A medida que o sol vai ficando mais forte e presente, Elena vai se desamarrando até entrar em combate físico com KatherineAmbas ficam expostas ao sol, Katherine entra logo em combustão e Stefan salva Elena.  Em paralelo a isso, o ataque dos cães para na escola.

O livro termina com uma anotação de Bonnie no diário de Elena noticiando a sua morte e o que aconteceu com eles depois disso. Antes de "descansar", Elena reforça o seu amor por Stefan e pede para ele que ele cuide do seu irmão, nem mencionar que também amava Damon. Ela parte para o limbo sem precisar escolher entre os dois. 

Enquanto na quarta temporada do seriado The Vampires Diaries irá retratar a transformação de Elena em vampira, o quarto livro, A Reunião Sombria, retrata a morte dela como vampira e a seu retorno novamente a cidade como humana e tendo poderes sobrenaturais. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."