sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TVD, as diferenças entre o livro e o seriado de Tv: O Confronto



De antemão, vale ressaltar que a trama do seriado não segue a risca a trama descrita nos livros, trazendo mais diferenças do que semelhanças, o que dá toda liberdade para os produtores do seriado de TV desenvolverem a estória da melhor forma que acharem. Assim, baseado no livro Diários do Vampiro: O Confronto, para mim as principais parte descritas são: 

Enquanto Elena buscava Stefan, que se encontrava desaparecido, ela encontrou Damon. Eles tiveram uma forte discussão, onde ele a ameaçou verbalmente, dizendo que poderia machucá-la caso ela não fosse sua, deixando claro as suas segundas intenções (o que no seriado demorou para ele se declarar para ela). De pronto, ela o rejeitou, declarando o seu amor por Stefan. Ele também a ofereceu poder e estava disposto a transformá-la em vampira, a sua rainha das trevas.   

Diante da sua negativa, Elena continuou buscando Stefan e defendendo-o das acusações de assassino (2 mortes e 1 ataque). Sozinha, ela mantinha o segredo dos vampiros a salvo, nem mesmo contando para as suas melhores amigas (Bonnie e Meredith), pedindo para que elas confiassem nela e a ajudasse a encontrar Stefan. Por sua vez, Bonnie fez um feitiço para encontrá-lo: Supostamente, ele estaria muito fraco e debaixo da ponte perto do bosque, onde um dos ataques havia acontecido - hipótese errada.

Chegando lá, partiram para outro paradeiro. Elena e os seus amigos (Bonnie, Meredith e Matt) encontraram Stefan quase morto dentro do poço de uma fazenda abandonada, socorrendo-o e levando-o para a pensão da Sra. Flowers. Quando Elena e Stefan ficaram sozinhos no quarto dele, ela deu o seu sangue para ele se recuperar (Algo também presente no seriado para ele se recuperar e também ficar mais forte). No seriado, essa cena do poço, aconteceu num contexto completamente diferente, onde ele caiu dentro do poço cheio de verbena em busca da pedra da lua e Elena o resgatou. 

Outro aspecto semelhante no seriado de TV é a chegada no colégio do misterioso professor de História, Alaric, como também, o falso rompimento entre Elena e Stefan para despistar a Caroline. Porém, os seguintes fatos ficaram fora do seriado:

1. A recepção de boas vindas ao Prof. Alaric com a presença de Damon;

2. A conspiração planejada por Caroline e Tyler contra Stefan, em revanche a surra que ele havia lhe dado por tentar abusar sexualmente de Elena no cemitério, buscando imputar a culpa dos assassinatos para o vampiro, e Elena, ridicularizando-a diante todos da escola;

3. O jantar na casa da Elena sem a presença de Stefan, onde o namorado da sua tia Judith  (o perfil da sua tia e a sua função na trama nada tem a ver com a da Jeena no seriado) levou o Damon como convidado surpresa;

4. A tentativa frustrada de encontrar o diário de Elena que havia sumido e estava sob a posse de Caroline, onde o Damon ofereceu a sua ajuda para recuperá-lo, sendo prontamente negado;

5. A confissão de Elena para Stefan sobre o roubo do seu diário, entretanto, ela oculta para ele as ameaças e as investidas do irmão dele. Diferentemente do seriado de TV, Elena oculta de Stefan tudo o que se refere ao Damon e, sobretudo, a forte atração física que ela já sente por Damon, embora, ela ainda prefira ficar com ele.  

A partir da confissão, eles ficam noivos e Stefan elabora um plano para recuperar o diário de Elena no Dia dos Fundadores, obtendo sucesso e salvando-os da exposição pública. 

Tia Judith pressiona Elena para que ela se aproxime de Damon e se afaste do outro irmão, deixando a sua sobrinha irritada. Nesta ocasião, ela explode de emoção e diz que está disposta a tudo por Stefan, inclusive romper com a família por ele. Aborrecida, Elena sai de casa e vai atrás de Stefan no pensionato, mas, não o encontra. Com medo, por causa de um fenômeno estranho que acontece ali, ela sai correndo do local e sofre um acidente de carro que cai no rio.

Bonnie tem uma visão sobre o acidente e corre para lá com Stefan, encontrando o corpo de Elena completamente mole e frio. Ele deixa o seu corpo no chão, próximo ao carvalho e vai atrás de Damon para matá-lo.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."