segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Aconteceu": Uma desculpa mais do que esfarrapada!!!



- "Eu não consegui resistir... Aconteceu!!!"



Eu até consigo compreender que a tentação era grande e que você não teve forças para resisti-la, mas, ..., putz, "Aconteceu"?!!! Que justificativa é essa?!!! Retrata muito bem o tamanho da cara de pau de quem se apoiou nela para justificar um vacilo, uma canalhada, um comportamento vil e aviltante. 

Para quem já se utilizou dessa desculpa esfarrapada é bom ter consciência de que ao usá-la, não conseguiu ficar isento da responsabilidade, Ooops da irresponsabilidade, de ter se deixado engolir pela sedução da tentação. Ser seduzido, até aí banal, porquê todos nós, meros mortais, estamos dispostos e expostos a sede-la, mas, ..., subestimar a inteligência do outro oferecendo a ela o "aconteceu", é no  mínimo zombar da cara alheia. 

E, se "aconteceu", a merda já aconteceu, não tem jeito, por isso, o mínimo  que você deve a outra pessoa, por carinho e consideração (se é que você conseguiu atingir esse nível de respeito), é dar uma justificativa a altura do que a outra pessoa merece e representou ou se ainda representa alguma coisa para você. 

Fugir de dar uma satisfação coerente apenas, no mínimo, denota a sua covardia de assumir os seus atos e as besteiras que você faz. E, se o faz, seria melhor que você nunca tivesse acontecido, mas, já que você "aconteceu", tenha uma pingo de caráter e dignidade e honre "as calças que você veste".          

   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."