domingo, 9 de setembro de 2012

A deriva de amor e calor humano




O tempo vai passando e a impressão que me dá é: Junto com ele também vai se esgotando e/ou se tornando cada vez mais raro viver "aquele encontro" que justificará  toda essa  espera, deixando para atrás todos os desencontros vividos até aqui. E, quanto mais demora, mais a gente vai colhendo mais elementos para desacreditar que isso poderá acontecer um dia, minando as últimas e teimosas esperanças que tentam se manter  e corrompendo o otimismo que também tenta resistir bravamente. Até quando não se sabe.

Enquanto isso, nesse intervalo de espera, ora buscando incessantemente, ora cansado e desestimulado de buscar, vamos nos dando conta de quantos mais desencontros teremos que passar para essa tal brincadeira de esconde-esconde acabar?!!! Quantos mais dissabores  serão provados para encontrar o mel que adoçará a vida de uma vez?!!!  Quantas mais fissuras irão abalar já um coração tão frágil?!!!

Se a ansiedade da espera já não fosse o suficiente, também precisamos ter a inteligência e o equilíbrio emocional necessários para lidar com o conflito de valores que tornam o encontro tão difícil e os interesses tão diferentes: O que te motiva pode não estar em harmonia com as minhas motivações e vice-versa. Pode haver química de mais ou de menos para compor a equação da atração física. Sem mencionar, já mencionando, a árdua sobrevivência na guerra de vaidades e orgulhos, onde um tenta subjugar o outro de acordo com as suas vontades e manias.  

São tantas complexidades para se confrontar. Quem disse que encontrar e manter uma relação é fácil?!!! Não é, mas, mesmo assim, esquecendo ou não, todo mundo não abre mão disso, mesmo alguns dizendo que abrem - pura lorota, pois, lá no fundinho, querem sim, apesar de negarem que não para não se contradizerem depois. Tem momentos que eu prefiro mudar o foco para não pensar nisso. 

Se na vida social o encontro não acontece, a saída é apelar como último recurso as redes sociais. Vai que a sorte sorria, não é mesmo?!!! E, quando você se dá conta, lá está você fazendo parte dessa fantástica vitrine virtual, pronto(a) para ser encontrado(a) e degustado(a).  Mais uma possibilidade de esperança. Porém, sempre há um porém, acabamos por esquecer de que: As mesmas pessoas e os seus comportamentos dúbios e banais que estão na vida social também estão conectados. Quem é desleal e descomprometido com o próximo no mundo real também será no mundo virtual. A ausência de caráter e retidão é propagada em ambos os universos. 

Infelizmente, não dá para fugir dessa realidade fugaz e frágil de se relacionar que a sociedade atual vive e mantém, onde o que a gente diz não se escreve ao pé-da-letra, porquê nem todo mundo ou a grande maioria não concilia o discurso e a prática: Fala-se de mais e age-se de menos.   

E ficamos assim: A deriva de amor e calor humano. A espera de algo que não sabemos se irá chegar...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."