quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Você sabe muito bem o que melhor lhe convém




No fundo, no fundo, cada um sabe o que melhor lhe convém. E, para quem se conhece muito bem como também as suas limitações internas, não se meterá a fazer competências que não lhe correspondem. Não por covardia ou por falta de ambição, mas, por ter a humildade e a lucidez necessárias para reconhecer de que não vai dar conta do recado tal e qual um expert no assunto.  

Por mais em alta que a auto-estima esteja, o perfeccionismo grita impedindo-o(a) de invadir territórios que não são os seus. Por teimosia, você pode até passar, trazendo consigo a aparente confiança de que vai dar conta do recado. Mas, existe casos que: Realmente, não dá. Você pode até iniciar, mas, (...) finalizar... Isso já é uma outra estória. 

Porém, há quem goste e se contente apenas em iniciar e não finalizar.  Por mais que se tente adiar o ponto final, haverá um dado momento em que as reticências deixarão de sê-las para se tornarem três pontos finais de ênfase. 

Então, quem tem competência para tanto faça a sua travessia, seja ela qual for. Se não, pense, no mínimo 1000 vezes, antes de se contrariar e se perder nela.  Caso você precise se perder, perca-se, mas, não pense  que você não vai se autoenganar, porquê alguns desfechos são tão límpidos como a água que você bebe. 

Ultrapasse, porém, você sabe muito bem o que melhor lhe convém. Algumas constatações são tão óbvias que chegam a ser desnecessárias.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."