terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você não precisa "nivelar por baixo" para ser um "homonet"




Eu não me canso de repetir: 
Não é porquê o comportamento humano está como está, andando de mau a pior, que você precisa se nivelar por baixo. Como se destoar dos demais, seguindo um mesmo padrão de comportamento que deprecia e coloca em xeque o caráter e a reputação de si mesmo?!!! Não acredito que ser mais um na multidão faça muito sentido quando a individualidade precisa fazer a diferença, caso contrário tudo e todos acabam se tornando essencialmente padronizado, muita mesmice.  Mesmo contrariando a expectativa da grande maioria, em alguns momentos, é preciso andar na contramão para você se destacar e demonstrar que faz a diferença - nem tanto em palavras, mas, infinitamente em atos. 

Você não precisa banalizar o seu comportamento para se fazer notado. Ter personalidade e não vagar pelo caminho da vulgaridade (em todos os sentidos) diz muito mais de você e dos seus valores do que se desnudar aos olhos do outro de uma forma forçada e tão clichê. Você pode demonstrar o seu sexy appeal e a sua sensualidade sem se tornar um tipinho vulgar e qualquer, sem se tornar uma peça de carne exposta no açougue. E como o "homonet" gosta de se expor assim, sem critérios e bom senso - essa global vitrine virtual favorece a tanta exposição, sobretudo carnal.  

Expoe-se quem quer, verdade. Mas, não é porquê todo mundo (boa parte) se expõe e se desvaloriza e/ou supervaloriza como se fosse uma mercadoria a ser comprada ou um mero objeto sexual a ser usado, abusado e jogado fora que você precise ser igual e reproduzir o comportamento que está aí. Querendo ou não,  isso é tão inapropriado à medida em que você não resguarda nem mesmo a sua integridade física e psicoemocional.  A sua existência humana e subjetiva não se resume apenas como um mero fetiche, pelo menos, não a minha.

Para o "homonet" a exposição já se tornou uma prerrogativa básica para viver online, já que para o universo da virtualidade é preciso se expor para poder existir. Agora, você pode existir sem extrapolar limites e não compactuando com a filosofia do "nivelando por baixo". Você não precisa se nivelar por baixo e adotar muitos recursos de apelo (baixaria) para ser um homonet, um indivíduo virtual.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."