quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meu santinho casamenteiro,




Eu sei que hoje é o seu dia, também sei que a sua lista de pedidos é vastíssima, e nem pretendo furar a fila, mas, ..., quando você tiver um tempinho de descanso e olhar pra mim, por favor, atenda o meu pedido: 

- "Eu nem faço questão de um casamento, mas, pelo menos, uma relação decente!!!"  

9 comentários:

Wanda disse...

Gostei do seu pedido! Deve ser original para Santo Antônio. Bem, defina "decente". Comece por aí. Acredito que Santo Antônio conheça o conceito, mas cá embaixo há necessidade de um acordo prévio sobre a definição... porque hoje em dia o que é decente para uns... outros nunca nem ouviram falar..., contudo, desejo-lhe boa sorte.

Dan... disse...

Então, Azul Borboleta, um "relacionamento decente" para mim significa a construção de uma relação baseada na sinceridade, no empenho, na legitima vontade de estar junto, na lealdade... enfim, todos os ingredientes necessários para se ter uma relação séria e verdadeira.

DIZER que se quer um namoro, um casamento, todo mundo diz que quer e é bem diferente do que DEMONSTRAR COM AÇÕES E COMPROMETIMENTO.

Não dá para levar na brincadeira e nem com leviandade quando se trata de sentimentos.

Seja bem vinda!!!

Wanda disse...

É... isso é adorável. Isso existe? Pessoalmente acredito ter vivido uma vez. De minha parte com certeza, mas no Rio de Janeiro. Já aqui em Brasília tive a impressão de viver entre robôs programados pela conveniência. Acho que estamos falando de um outro mundo, Dan... Brasília é outro planeta ou vc e eu somos os extraterrestres...rs? Isso existe?? Em Brasília, não.
Obrigada por responder!

Wanda disse...

PS.: Talvez "extrabrasilienses"...

Wanda disse...

Desculpe postar outro assunto aqui, mas talvez não tenha visto no outro blog, afinal era um texto seu de 2010 em Colina do Dragão. Pode deletar depois?

"Azul Borboleta 23/6/12 03:08
Olá... acredito que minha primeira tentativa de postagem falhou. Sou nova nisso.. blog, apesar de curtir.
Bom, preciso dizer que o conteúdo do blog é maravilhoso. Pesquiso há algum tempo e só reviro cópias da internet. Parabéns. E devo também agradecer. Encontrei pela primeira vez o desenho do olho do dragão e em close, o que é melhor. Hoje tive realmente muita sorte. Por acaso você teria o desenho do olho do dragão com o "rasgo" na íris?
Aprendi muita sobre Tiamat... Obrigada!!! E amei seus outros dois blogs.
Um abraço!"

Obrigada...

Dan... disse...

Azul, infelizmente, as relações estão banalizadas por "n" motivos, o que torna a arte de se relacionar cada vez mais difícil e repleta de desencontros. Acredito, que não é apenas Brasília ou Fortaleza que estejam assim, mas, de uma maneira global.

Se somos "extras", uma possibilidade. Mas, assim como nós dois, devem haver mais pessoas que estejam insatisfeitas com o contexto que está aí.

Cada um com os seus princípios e as suas prioridades, mas, o que vale mesmo é a essência de cada um.

Quanto a Tiamet, eu acredito no poder do seu simbolismo. Para aqueles que creem no poder da sua magia, é a força da natureza e se revela de diferentes formas.

Quanto a imagem do olho do dragão, eu não tenho mais, estava gravada no meu antigo HD que foi perdido, I'm so sorry!!!

Wanda disse...

Continuarei a busca do olho com aquele rasgo na íris, mas ter encontrado o outro já foi maravilhoso.
É global sim... tem razão sobre a questão dos desencontros. Acredito que eu esteja comparando épocas. E não lugares. É uma questão na qual hoje em dia a banalidade impera. E viva-se com isso...
Um abraço e obrigada.

Escarlat disse...

O dificil quando vc vive o "relacionamento decente" e descobre que seu parceiro tem medo de dar um passo maior, e aí me pergunto do que me adianta esse "relacionamento descente"?

Dan... disse...

Escarlat, nesse caso, o problema não está na relação decente que se tem com o outro, mas, se esse outro, é capaz de construir essa relação com você.

Será que ele tem essa intenção de "dar um passo maior"?!!! Será que ele ainda não precise de tempo para perceber que ele precisa dar esse passo não por você mais por ele mesmo?!!!

Se você está vivendo uma relação recíproca, esse tal passo chega com o tempo, sem atropelos, naturalmente. Agora, se não, você tem a escolha de ficar ou não dependendo da sua disponibilidade e aceitação para estar.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."