terça-feira, 15 de maio de 2012

Tentando domar um olhar em chamas




O que os olhos não veem o coração não sente, literalmente. Adicione à esse dito popular ao fato de que, por natureza, nós homens, somos seres essencialmente visuais, onde a nossa visão é o primeiro sentido e, porquê não dizer, instinto que se manifesta  quando desejamos algo ou alguém. Claro que não é apenas uma característica masculina, as mulheres também podem sentir assim, porém, em nós, no ranking dos sentidos, ela está em primeiríssimo lugar.  FATO. 

E se tais argumentos já não fossem sufientes, para nós librianos, filhos de Vênus e Afrodite, as Deusas do Amor, da Beleza, da Sedução e da Fecundidade, os olhos não expressam apenas o "espelho da alma", mas também, regem o nosso desejo, onde a beleza em toda a sua plenitude aguçam todos os nossos sentidos e a cobiça/o desejo nos saltam aos olhos como labaredas. E isso sempre nos torna reféns, num primeiro momento, das aparências, daquela beleza superficial que só é capitada pelo visual.  É preciso transpô-la para não se deixar atrair e ser traído pelo superficial, pelo aparente - sobreviver e vencer a ilusão da primeira impressão é uma verdadeira luta de titãs. 

Posso falar por mim: Eu tenho consciência disso e dos seus riscos, mas, existem momentos que não dá para fugir deles, porquê o desejo me salta aos olhos e, nem sempre, o que eu desejo é possível. Então, cabe-me ao amargo gosto da resignação não ter. Mas, não podemos ter tudo o que queremos e desejamos. FATO!!! Só nos resta tentar escutar o conselho: Menos, bem menos, abaixe o seu padrão. Porém, todavia, eu confesso que não é fácil baixar o padrão, porquê quando se trata do desejo, são alguns padrões que nos arrebatam e que nos fazem sentido. É de arrepiar mesmo!!! rs... 

- "Ai, ai, ai... Esses arrepios acabam comigo!!! Ui!!!"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   


É preciso aprender a conter os olhos, alguns olhares, caso contrário, você acaba sendo traído pelo seu próprio desejo. Acredito em que algum momento todos nós já passamos por isso, comigo não foi diferente. Fui sim. Por isso, não dá para ser um ser essencialmente visual, limitado pela ação de um único sentido que comanda os demais e caminhar pelo plano da superficialidade. É preciso ir além, aprofundar a consciência, os conhecimento, os sentimentos e as relações. 

E, para evitar maiores transtornos, é melhor que os olhos não vejam e não cobiçem para que o coração não sinta. Assim, a ignorância pode trazer a sensação de felicidade ou evitar o seu infortúnio revés!!! 

- "Às vezes, eu tento domar os meus olhos sempre em chamas!!! Não é tão fácil, mas, quando eu consigo, nesses momentos, o meu coração permanece mais em paz, mais tranquilo, menos inquieto e revolto."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."