quinta-feira, 31 de maio de 2012

The Iron Lady, a Dama de Ferro - O filme


Fazia algum tempinho que eu não sugeria nenhum filme aqui. Na verdade, eu estava mais envolvido com seriados, novelas e remakes, mas, nunca é tarde, não é?!!! Então, embora A Dama de Ferro não seja um filme de entretenimento, é um bom filme histórico e de cultura geral, nos levando a conhecer um pouco mais sobre quem foi a Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher e como ela conseguiu se tornar a mulher mais poderosa do Século XX.

Além das renuncias pessoais que ela precisou fazer para seguir as suas convicções políticas, o filme também aborda o início da Globalização e das Privatizações na Europa, pontuando questões como a recessão econômica e financeira nos países ricos, as manifestações populares, as greves e as repressões policiais, a Guerra das Malvinas (Grã-Bretânia vs Argentina) e a renuncia da Primeira-Ministra, sendo derrotada nas urnas e sem mais o apoio do Partido Conservador.

Enfim, as lições que podemos tirar do filme, sob o meu ponto de vista são:

1º - Toda e qualquer decisão, por mais difícil que ela seja, estando correta ou não, sempre será uma decisão solitária. Talvez por isso, quando se trata de uma decisão errada, quem a tomou vai para o sacrifício;

2º - Diante das crises, a lealdade se rebela em prol do que é mais conveniente para ela;

3º - A solidão de Margaret Thatcher sempre foi a sua maior companheira, principalmente, quando ela deixa o poder.  

Fica a dica para quem tem fome de saber.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."