sábado, 21 de abril de 2012

"Paradise" and me?!!!


Caríssima e inteligente Deby, quer dizer que ao escutar paradise você se lembra de mim?!!! Será que é por conta do elefantinho na savana?!!! Um charme não é?!!! rs... Brincadeiras a parte, vejamos o porquê dessa associação musical comigo. Eu posso até tentar responder a sua pergunta, mas, tratará apenas de um achismo meu ou mais uma possibilidade de resposta, porquê, só você é quem pode nos responder, afinal a associação é sua, a percepção é sua.

Mas, tentarei.  

Iniciaremos do princípio, analisando a letra da música, okay?!!!  




"When she (he) was just a girl (boy)
She (he) expected the world
But it flew away from her reach
So she (he) run away in her sleep

And dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Every time she (he) closed her (him) eyes"...



 Quando a gente espera muito do mundo, sejam quais forem as nossas esperas e expectativas, corre-se um grande risco de se decepcionar e se desencantar com algumas delas. Faz parte da vida e da nossa subjetividade saber enfrentar os nossos desenganos. Uma vez eu li, não me recordo o autor agora, mas, ele dizia mais ou menos isso: O importante não é o que os outros ou a vida fazem com a gente, mas, o que nós fazemos com isso (com esses feitos). E diante dos desenganos e desencantos o tão sonhado paraiso se torna tão distante e até mesmo improvável. Há quem passe a vida inteira correndo atrás de uma ilusão, fato.

De toda forma, um elefante só se sente satisfeito e feliz em sua savana, em seu paraíso. Por isso, todo mundo está em busca do seu "paradise".

Deby 1 x Dan 0:  Um a zero pra você mocinha. Alguns sonhos, algumas esperas que eu tinha fugiram... E, com isso, eu aprendi que o mundo não é como a gente espera e a sua dinâmica independe da nossa ação e vontade. Nem o "dono do mundo" conseguiu controlá-lo. Quem dirá muito menos eu!!! 

Quanto à sonhar com o paradise?!!! Talvez, inconsciente sim!!! Racionalmente, me pergunto se esse lugar existe mesmo e/ou sou capaz de construí-lo. No momento, eu não estou conseguindo construí-lo não, quem sabe, essa impotência seja parte da minha ansiedade e inquietude. 



(...)Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She'll (he'll) close her eyes
In the night
The stormy night
Away she'd (he'd) fly...


 Quem disse que viver é fácil e um eterno caminhar entre as flores?!!! Quem pensa assim, I'm sorry, but ..., sinto decepcionar, pois, há tantos espinhos pelo caminho. É impossível não espetar o dedo e derramar alguma lágrima vermelha. E assim vamos caminhando, cada um com o seu fardo - alguns mais pesados do que outros. E quando viver está pesado demais para suportar, nos refugiamos em nossos sonhos - com certeza, nos sonhos, podemos voar com asinhas e tudo.

Deby 2 x Dan O: DA-NA-DI-NHA!!! rs... Viver pra mim é pesado sim, mas, como diria o poeta: "Dias melhores virão". Owwwwwww assim espero!!! Quanto aos meus sonhos, eu estou tentando (re)descobrí-los, assim, por enquanto, eu não posso voar.


(...) And so lying underneath those stormy skies
She'd (he'd) say oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun must set to rise


This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh...


Toda tempestade se dissipa, sim. O sol do dia seguinte está aí para conformar. Aí está o otimismo natural. E, talvez, quem sabe, o paraíso surja a cada sol que irradia. Filosoficamente, acredito que sim. Já na prática,  quem consegue ou conseguiria viver constantemente no paraíso?!!! O ser humano é naturalmente insatisfeito e sempre está em busca de mais. 


Deby 3 x Dan 0: O meu sol está cinzento. Porém, quem disse que eu não gosto de noites e céus tempestuosos?!!! A chuva, a tempestade me acalma. Mas, também gosto de dias de sol, mas, com sombra, água fresca e brisa no rosto!!! rs... 

(...) Para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise...


Vamos ver se eu consigo chegar ao Eldorado!!!


O que eu posso dizer para você, Deby?!!! Você consegue me enxergar bem, talvez, eu esteja conseguindo me retratar bem no meu manual virtual, porém, trata-se de um mérito seu, graças a sua sensibilidade. As entrelinhas denunciam muito mais o que está escrito. 

Será que eu consegui me aproximar do que você pensou?!!! Como te disse no início do texto, apenas você pode responder.

2 comentários:

Anônimo disse...

“Caríssimo Dan”
Nossa!... Não esperava você me surpreendeu com post.
Simplesmente amei!... Lindo!... Adorei!...
Li e ré li umas duzentas mil vezes... Achei máximo!
Agora ficou marcada de vez esta música a você!...
Apesar de que o elefantinho é um charme, sabe que eu ganhei um elefantinho parecidíssimo com esse, veja só! agora vou olhar para ele e lembrar-se de você também rsrsrs...
Bom respondendo, acho que é porque gosto do seu blog e ouvir essa música pela primeira vez no seu blog, talvez seja isso, o fato de lembrar-se de ti.
Vi que postou mais algumas músicas, mais não tive tempo de ouvir, tem uns post’s novos depois vejo com calma.
Abs
Deby

Dan... disse...

Que bom que você gostou!!! Afinal, eu não iria te deixar sem respostas, né?!!! rs...

Abs e uma ótima semana!!! ;)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."