quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hoje a tribo está em festa!!!



Mas, não se esqueça:

Todo dia é Dia de Índio!!!




P.S. Esse ritual na imagem é o Karup, um dos rituais mais importantes no Xingu. Além de agradecer as bonanças da tribo, também é um ritual de culto a fertilidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! “Caríssimo Dan inteligente”
Quanto tempo não é mesmo?! ... Como você esta?!...O tempo está passando rápido de mais, melhor dizer voando, parece que foi ontem que se falamos. Achei interessante essa postagem, já tinha visto este ritual, mas não sabia o que significava. Legal conhecer à cultura e costumes de povos diferentes, saber de que modo vivem e como age, algo que pra nós parece ser errado para eles é certo e vice versa. Já imaginou a gente saído pelados pelas ruas como eles, seria bastante engraçado, com certeza causaria espanto em muitas gente rsrsrs... Dan, não posso ouvir essa música “Paradise Coldyplay” é impressionante minha mente associa automaticamente a você, não consigo entender e nem explicar porque dessa associação , visto que ouvir outras músicas em seu blog inclusive essa mais nenhuma me faz lembrar você porque essa faz?!...Será que você conseguiria me explicar o porquê?!...
Abs,
Deby

Dan... disse...

Oi, Deby!!!

Realmente, o tempo passa com uma rapidez desconsertante, urge em todos os sentidos.

Poucos povos indígenas no Brasil ainda conseguem manter o seu naturismo - algumas tribos na Amazônia, bem distantes dos centros urbanos, permanecem assim pelo difícil acesso ao "homem branco". Mas, o processo de aculturação sempre alcança os povos indígenas, principalmente as tribos que estão próximas as cidades - já existem tribos que já estão completamente inseridas ao nosso modo de viver - o que por um lado é bom, porquê não os tornam tão marginalizados (apesar de toda a marginalização e preconceito que ainda hoje sobrecaem aos nossos primeiros ancestrais - nossa primeira matriz cultural) e é mal por descaracterizar a cultura indígena já tão massacrada.

Hum, quer dizer que você se lembra de mim ao escutar Paradise?!!! Vou tentar te responder através de post, okay?!!!

Refletindo sobre...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."