domingo, 1 de abril de 2012

Cuidado ao atirar a pedra no telhado dos outros



Quem sou eu para atirar pedra no telhado dos outros?!!! Não posso. O meu telhado também é de vidro. Ninguém está acima do bem e do mal ou tem o direito de colocar o dedo na cara dos outros exigindo total retidão (100% de acertos) quando estes também cometem algumas falhas ou deslizes. Eu não sou diferente, eu também cometo falhas e deslizes.

Por isso, eu apenas dou a minha opinião, tentado trazer a luz da reflexão - Cada um reflita, se assim quiser, e tire as suas próprias conclusões. As minhas conclusões podem ser diferenciadas das suas, por isso, não invalida que elas sirvam de norte para mim. E se as suas forem diferentes das minhas, é preciso respeitá-las, porém, só não sei se eu serei capaz de recomendá-las ou aplicá-las na minha vida, no meu dia-a-dia.

Todavia, independente das minhas e das suas verdades, das minhas e das suas conclusões, cada um precisa ser responsável pelas consequências dos seus atos, sejam eles certos ou errados. Mas, independente disso, nem eu e nem você tem a propriedade de atirar a pedra no telhado alheio.

- "Atirá-la é fácil, o difícil é olhar para o seu prório telhado e repará-lo quando alguma telha estiver quebrada e o caco de vidro cair sob a sua cabeça. É sempre fácil condenar o outro e esquecer de si próprio - enfim, há quem tenha dois pesos e duas medidas para um mesmo julgamento de valor - Mas, nem todo mundo consegue ser algoz de si mesmo".



Cuidado ao atirar a pedra no telhado dos outros, porquê essa mesma pedra pode se voltar contra o seu.

4 comentários:

Unknown disse...

Pura verdade! Está de parabéns!

Dan... disse...

Obrigado & desfrute sempre.

Unknown disse...

Eu taco de taco mais!

Dan... disse...

Tomara que a pedra atirada (ou qualquer outro entulho) não retorne direto para sua cabeça. Se isso acontecer, lei do retorno, né?!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."