domingo, 12 de fevereiro de 2012

Necessariamente, NÃO!!!


Nesta semana que passou, eu escutei a seguinte afirmação: "Quando a gente aconchega alguém, também concordamos com tudo o que ela faz". Necessariamente, NÃO.

Quando confortamos alguém que se encontra numa situação de desvantagem, seja ela qual for, o primeiro ato do aconchego é de amparar, é de confortar, baseado no mais simples ato de solidariedade - Só para aqueles que sabem ser solidários ao próximo, diferentemente dos maquiavélicos que calculam friamente todos os passos e lances. No que se concerne em concordar ou não com tudo o que ele(a) faz, perpassa pela questão da identificação. Até para tal, identificar-se profundamente com algo ou quem, precisa-se de tempo para estabelecer e enraizar laços, caso contrário, o nível dessa concordância será muito superficial.

Não dá para concordar em tudo. Casais descordam. Colegas de trabalho também o fazem. Amigos, namorados, conhecidos e desconhecidos convergem e divergem - faz parte da vida e das relações. Quem tem caráter, personalidade e tem senso crítico consegue defender os seus pontos de vistas e não ser engolido pelo aconchego, pelo grau de identificação.

- "Eu posso gostar e não concordar também."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."