domingo, 29 de janeiro de 2012

Transbordando... (de)sentindo... seguindo...



Nessa semana que passou, mais uma semana como todas as outras, a minha sobrinha se virou e disse:

- "Você não está cabendo dentro de você."


(...)


Fazia muito tempo que eu não escutava nada tão contundente. Embora, ela não tivesse alcançado a dimensão das suas palavras, realmente, eu não estou cabendo em mim de diferentes formas - da mais literal à mais existencial possível. O meu transbordamento se dá por "D" motivos que convergem numa mesma direção, num mesmo sentido: Ausência de fatos e presença de sensações.

São tantas sensações que transbordam em mim que afloram através de ansiedades, irritações, desestímulos, insatisfações, enfim, uma série de renuncias que constroem o meu momento atual - parte delas, por opção consentida, por necessidade de manter-me no meu claustro. Poderia dar maiores detalhes?!!! Poderia, mas, em poucas palavras, só cabe dizer o seguinte:

- "Dentre tantas teorias sociológicas, o que mais me define é a teoria weberiana de 'Desencantamento do mundo'. Desencantos fazem parte, naturalmente, até porquê fazem parte na vida de todos, não sendo diferente na minha".

A diferença é que eu levo tudo muito a sério, pelo menos, tudo aquilo que merece ser levado a sério. Enquanto isso, eu vou transbordando... sentindo... desentindo... seguindo...


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."