segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E por falar em desejo...



(I)


"Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama".
(Miguel de Cervantes)



(II)


"Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam".
(Provérbio Chinês)



(III)


"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome".
(Clarice Lispector)



(IV)


"Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele".
(Richard Bach)



(V)


"A força do desejo da carne facilmente vence as barreiras morais do homem insatisfeito".
(Trecho de um texto judaico)



(VI)


"Vamos fazer assim: você não existe que eu não te desejo".
(Caio Fernando Abreu)



(VII)


" O desejo é o impulso de recuperar a perda da primeira experiência de satisfação".
(Sigmund Freud)



(VIII)


"Sem paixão não dá nem pra chupar um picolé".
(Nelson Rodrigues)



(IX)


"A prostituta só enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta, sim, é que, devorada pelos próprios escrúpulos, está sempre no limite, na implacável fronteira".
(Nelson Rodrigues)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei tdo o que li, acho que iria gostar de ti...

Dan... disse...

Só vi o seu comentário agora... Mas, a priori, seja muito bem vindo(a) ao meu humilde blog. Espero que gostes dos demais posts.

Quanto à "acho que iria gostar de ti...", é uma possibilidade. rs...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."