sábado, 27 de agosto de 2011

Popcorn 1: 13 going on 30




De repente 30... Quando a gente menos espera, percebe-se que o tempo passou e já estamos frente a frente com todas aquelas questões balzaquianas: Você alcançou o sucesso profissional e uma vida financeira estável?!!! Já encontrou O AMOR da sua vida?!!! Casou-se?!!! Teve filhos?!!! Enfim, todos aquelas cobranças e fantasmas que ficam assombrando a vida dos trintinhas.

- "Comigo não é diferente. Affew"!!!


Mas, foi bom rever essa comédia romântica, justamente para eu me dar conta de algumas questões entreabertas e me reposicionar: Algumas neuras não me pertencem!!! E não me pertencem mesmo, por isso, algumas ênfases deixam de ser ênfases e ficam pelo caminho, pelo menos pra mim - apesar de certas questões universais sempre estejam presentes e nunca caiam de moda. Trabalho, realização profissional, solidão, família, etc e tal.

No entanto, o que mais me tocou foi refazer a seguinte pergunta: Até que ponto eu me distanciei daquele Dan de tempos atrás?!!! Com certeza, me distanciei deveras. Tantos sonhos ficaram lá atras, parte deles eram reflexos das crenças e ingenuidades que eu tinha e, ao me confrontar com a realidade, os perdi. É assim com todo mundo, o que difere é a consciência que cada um tem das suas perdas, angustias, renuncias, aspirações...

Well, well, well, ..., a grande lição que fica é saber que fisicamente o tempo não volta e não dá para sempre fazer escolhas certas vida. Por isso mesmo, errar tem um grande valor e aprendizagem: Aprender a lição e garantir o futuro acerto. Tendo a devida consciência disso, o que dá para ser consertado, será, e, já o que não pode, ficará arremediado ou amenizado.

Mas, algumas escolhas depois de um tempo, cobram o seu ônus e podem se tornar irrevogáveis. Por isso, cada fase, cada situação, cada escolha e cada (o que você mais quiser) devem ser desfrutados em sua plenitude - seja para desfrutar do céu e/ou do inferno. Quanto ao inferno, é melhor passar por ele, pelo menos uma vez, para você ter a noção exata dos seus limites e do seu estilo.

Quanto ao filme, Jennifer Garner e Mark Ruffalo dispensam maiores comentários e as questões centrais do filme são tratadas com maestria e com emoção. Enfim, me toca. Se não me tocasse, não faria parte do meus arquivos. Se eu recomendo?!!! Naturalmente, sobretudo para os trintinhas como eu.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."