quarta-feira, 4 de maio de 2011

O luto sob festejos!!!



Quem diria, não é?!!! Conseguiram encontrar o lendário Osama Bin Laden. Foi preciso uma década para que os USA tivesse a sua revanche - Sim, revanche, por detrás de uma pretensa justiça, havia aquela pitadinha de vingança. Claro que, esse placar USA 1 x Terrorismo 0, pode virar a qualquer momento, onde quem amargará a derrota serão os civis inocentes de qualquer parte do mundo. Essa missão norte-americana trará implicações funestas e é apenas questão de tempo.

Se duvidavam que Bin Laden deixaria o seu sucessor, enganaram-se, pois, ele deixou sim, um médico - Dizem até que ele é bem mais radical do que o próprio difunto. Naturalmente que todo o legado de ódio, intransigência e radicalismo será perpetuado, afinal de contas, a estupidez humana nunca morrerá, nem tão pouco a barbárie entre os homens. O terror e a contradição fazem parte do nosso DNA, infelizmente.

São tantas contradições: Faz-se guerra em nome da fé e para IMPOR o respeito ao Islamismo; Um profissional que faz o juramento para salvar vidas, põe-se a favor da degradação humana e da morte; sem mencionar o oba-oba na Time Square (NYC).

Eu não tiro a razão dos norte-americanos de expressarem o seu contentamento com a morte do inimigo nº 1 do Tio Sam, porém, o grito decano em vermelho, azul e branco e em outras tonalidades que ecoou na madrugada de domingo/segunda-feira nada tinha haver com a solidariedade às famílias e amigos que perderam os seus entes queridos no atentado do World Trade Center e em outros atentados terroristas posteriores. Toda aquela algazarra e palavras de ordem queria exaltar a superioridade Yankee. Mais uma vez, vemos a violência instigando mais violência, provocação em cima de provocação, a intolerância entre os homens.

Embora a principal peça do terrorismo mundial tenha caído, a essência terrorista permanece viva sob outras formas e circunstâncias e, infelizmente, quem comemorou esse placar, tem poucos motivos para fazê-lo, porquê apenas uma batalha foi vencida, mas, a animosidade perfida e cruel no mundo árabe continua e a antipatia contra a maior potencia do mundo, à beira da recessão e do colapso da sua economia, continuam.

Vamos rezar e esperar... Aguardar o desfecho da história, das consequências dos últimos acontecimentos. Que Allah também tenha piedade de nós.

Sim, quanto ao esconderijo de Bin Laden no Paquistão, ao lado da Central do Exército, é no mínimo muito estranho, ingênuo e surreal que as autoridades paquistanesas não soubessem e/ou ignorassem a presença do próprio ali. Todavia, há muito o que ser apurado.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."