segunda-feira, 16 de maio de 2011

Acho que me tornei um grego!!!


Sea of dreams vai tocando, repetitivamente. Sua repetição vai me propondo tantas coisas, tantas sensações latejando em mim. Não está tudo bem, não, mas, é preciso seguir, mesmo quando tudo ao meu redor esteja sem cor e sem graça - o que dá para dar uma pincelada de verde e azul a gente dá, tenta e vai, no que não dá, paciência.

Tell me why... close my eyes... ainda me deparo com algumas questões que martelam na minha cabeça, fazendo repensar se realmente "a ignorância é felicidade". E, de certo modo, é. É uma reflexão bem mais profunda que vai além de citações parafraseadas de literários românticos e/ou aquela literatura barata de livraria.

Talvez e seja assim, para a permissão de sonhar e desejar seja preciso ignorar todos os obstáculos, pois, os ignorando, não haja o gostinho amargo da não concretização. Eu sempre pensei criticamente que não bastasse apenas sonhar, mas, que era preciso transformar sonhos em realidade, com foco. E vem Fernando Pessoa e me joga no colo a seguinte afirmação: “Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar...”

Como assim?!!! Será que é preciso alimentarmos sonhos, só pela sensação de preenchimento e, independente disso, se concretizados ou não, é os que nos motiva ir além?!!! Se for, aonde estão os meus sonhos?!!! Acho que me tornei um grego:


“Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado.
E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam.

De aí a sua perfeita execução da obra de arte.”


(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."