domingo, 7 de novembro de 2010

Quando se opta pelo "vale night" by casais



Meu bom, minha boa, vovó já dizia: "Quem procura, acha"!!! E acha mesmo, de TUDO. Quando se opta por um "vale night", você deve estar preparado para tudo, sobretudo, colocar o seu relacionamento em risco e testar as suas inseguranças, fragilidades e limitações. É preciso mesmo passar por essa prova de fogo?!!!





Porquê optá-lo?!!!



Por qual ou quais motivos você escolhe dar mais um passo à traição?!!! Sim, porquê, se sem procurar já existe esse risco, imagine procurando. O que é que você quer provar usando um "vale night"?!!! Testar o seu poder de sedução?!!! Resgatar o prazer de minutos/horas de solteirice?!!! Buscar um pouco mais de adrenalina para a sua vida?!!! Chamar a atenção e os ciúmes do seu(a) parceiro(a)?!!! Ou, simplesmente, chutar o balde da relação?!!!

- "Algum motivo existe, defina-o. Ninguém opta por um ato kamicase em seu relacionamento à toa, se for assim, das duas, uma, ou a persona em questão é insana ou a relação está chegando ao seu suspiro final."


Essa última fagulha pode ser dada de outras formas, menos arriscada e mais corajosa: Tenha coragem e convicção e apenas termine. Simples assim. Agora, arriscar desnecessariamente uma relação por irresponsabilidade, com certeza, é pedir para ficar solteiro.



Quando um relacionamento está bem


Partindo desse pressuposto, não seria necessário testes, mas, ... O ser humano complica. Será que o seu universo interior está bem?!!! Será que a sua inteligência emocional está equilibrada?!!! As suas inquietações internas podem acabar comprometendo a sua relação e, o que derepente, está indo bem, pode descer ladeira abaixo, ir para o vinagre por um mero capricho seu.

- "Essa eterna insatisfação humana é o erro!!! Em todos os sentidos."


Mas, se a insatisfação existe, seja por sua questão sua (suas expectativas podem estar corroendo você) ou a dinâmica da relação não está tão bem assim. O que é que te aflinge?!!! O que foi que você abriu mão e está te fazendo falta?!!! Onde a magia inicial se perdeu?!!!



Quando um relacionamento não está bem


É sinal de que ele pode estar desgastado com a rotina do casal ou porquê já está chegando o seu fim.

Se for o caso de revitalizá-lo, há "casais-ostras". É normal que no princípio de um relacionamento, no ápice da paixão e do grude, o casal de apaixonados sinta a necessidade de se fechar em si: "O mundo afetivo só existe eu e você e mais ninguém". Com o decorrer do tempo, com a dinâmica da relação e a adaptação de um com o outro, a tendência é essa necessidade ir diluindo. O que antes era uma autoproteção, não estar tão exposto aos perigos do mundo e aos olhos de cobiça de terceiros, passa a ser autocontrole, cobranças e sufocamento.

- "XI iiiiiii, se você está vivendo assim, a sua relação precisa de um estimulo, de um plus."


Agora, quem quer ter e preservar uma relação não pode levar uma vida de solteiro. Aí está um dilema intrínseco de toda relação. Ao invés de adotar um "vale night", porquê não se jogar no mundo com quem você gosta?!!!

Por acaso, você está sentindo falta dos amigos e das baladinhas com eles?!!! Abriu mão das amizades e dos momentos sociais com eles por consenso de ambas as partes ou por imposição da outra parte?!!! Independente, do motivo, você fez a sua escolha, deveria estar preparado para arcar com ela.

- "Dá para ter um relacionamento, amigos e uma vida social. Depende do seu bom senso e da sua responsabilidade e comprometimento. Abriu mão?!!! Fez porquê quis, está reclamando de quê?!!!"


Agora, se a relação está em seu último suspiro... O "vale night" serve até como redenção - te libertando do seu calvário afetivo. É uma desculpa frágil para quem não tem coragem de tomar uma atitude mais sóbria e madura - Acabar uma relação que perdeu o principal motivo de ser: O prazer e a vontade de se estar acompanhado, pelo menos, com a pessoa com quem você quer se desvencilhar".

Há quem abra o seu relacionamento. É o ápice da mordenice e o contrasenso dos relacionamentos à dois. Eu, particularmente, não faria, minha caretice não permitiria e nem estaria preparado emocionalmente para tal desapego - O pior que nem de grude eu gosto!!!

Falar de relacionamento aberto é uma outra questão, bem polêmica afinal, mas, não me aprofundarei neste post, muito embora, eu seja contra no que diz respeito para mim, pois, me soa muito mais falta de coragem de colocar um ponto final numa relação falida e cansada e dependência emocional. Muitos justificam em nome do desejo, mas, eu não sou escravo do meu desejo e, muito menos, eu não faço tudo por.

Quer emoção?!!! Existem outras formas de revitalizar a relação e não colocá-la em risco do que usar um "vale night". Use a sua criatividade, com certeza, você vai encontrar um solução original. Porém, se o sentimento acabou, encare de frente e com coragem o "game over".

- "Enfim, corre-se risco desnecessário porquê se quer... Depois não adianta lamentar, pois você você quem buscou."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."