quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Como não me chocar?!!!



Quanta apelação por tão pouco... Como não me chocar?!!! Choco-me por jamais me ver protagonizando situações vexatórias para satisfazer os desejos mais sórdidos da massa, tendo a minha intimidade completamente devassada como se eu fosse um objeto qualquer, descartável, sem uso e sem valor e, o mais surreal de tudo, demonstrar contentamento e satisfação por isso. Quem eu sou, não conta?!!! Meus valores e sonhos, minhas crenças e convicções, minha educação e conduta ficam onde?!!! Jogo tudo para alto, ignoro, deixo na beira da sarjeta e na lata no lixo só para me nivelar por baixo?!!!

Não, não, não... Podem me rotular do que quiser, mas, eu não irei compactuar com tanta apelação para me tornar mais um, propagando o contexto vulgar que está aí, minimizando cada vez mais a condição humana (como se ela já não fosse tão reles), sendo já considerado como usual e moderno.

- "Não há modernidade no mundo que me faça deixar de ser quem eu sou, para me virar um reles entretenimento barato, seja em que instância for, no real ou no virtual. Me preservo, me respeito. Me expor de forma tão aviltante e grosseira pra quê?!!!"


Há quem faça, mas, eu não. Talvez a minha consciência e o meu pudor tenham valia não apenas por mim, mas por todos aqueles que se alienam e se degradam por tão pouco. Não sou nenhum mártir e nem pretendo sê-lo. Cada um que cuide de si, pois existe a livre opção de escolha para isso: "Degrada-se quem quer". Enquanto eu tiver forças para me indignar, o farei, nem por estar preocupado com a minha reputação social, algo tão relativizado, mas, em querer preservar a minha integridade física e emocional.

- "Eu não vim ao mundo para ser escravo do meu desejo ou de quem quer que seja. O meu conceito de felicidade está acima de ser o "playground" ou servir de "fast foda" para os outros. Eu tenho amor próprio, você não?!!!"


Para se conquistar o respeito dos outros, é preciso se autorespeitar. O exemplo precisa ser dado, se você não o fizer, quem o fará por você. Questão de consciência e bom senso, no meu caso, eles gritam!!! Como não me chocar?!!!

Não pretendo seguir a modernidade dessa forma. Indigno-me sim, mesmo que o meu grito não tenha nem peso, nem força, nem representatividade e, assim, permaneça à margem da banalização. Muito embora, de um jeito, ou de outro, ela procura lhe envolver, seja lhe tornando um multiplicador desse contexto abjeto e vulgar que está aí ou vítima dele.

- "Penso, logo existo. Por consequência, reflito, indigno-me e não me alieno, transformando, pelo menos, a minha realidade."



E diante de tanta apelação, há quem ache que eu devo me conformar e seguir o trio... Desculpe-me, prefiro não participar. E diante disso, só me resta parafrasear:

- "Mereço quanto, amor?!!!"


- "Nem 1 centavo!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."