segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Beijar é trair?!!!



Gente, falar sobre traição sempre rende muitas idéias e reflexões, principalmente, porquê o campo da fidelidade é perpassado por inúmeras polêmicas e contradições, afinal, trata-se do reflexo do comportamento e da moral humana. Mais contraditório, impossível.

Hipoteticamente falando (Né, amigo?!!!), quando você sofre uma traição e o(a) fascinora(a) vem com a seguinte justificativa frágil: "Eu não sabia que beijar é traição!!!"; O que você pensa e respondi?!!!

Será que os meus valores são doutro mundo?!!! Dum universo longínquo e distante?!!! Será que eu sou e vivo como um pergaminho secular?!!! Será que você se comprometer com o outro e respeitá-lo, evitando tomar certas liberdades (libertinagens, modernices e bizarrices) que vão lhe magoar e mexer com os seus brios e crenças, e ter bom senso do que se pode e não pode num relacionamento à dois, não são suficientes para definir o que pode ou não ser considerado como uma conduta traidora?!!!

Daqui a pouco, será preciso criar, produzir em larga escala e distribuir para a massa o "Manual da Traição", contendo a definição e as suas características.

- "Quanta falta de bom senso, aff!!!"


A fidelidade é tão fluida e instável, porquê os limites psicoafetivos e a flexibilidade moral humana também é assim, por isso, o que pode ser traição para uma pessoa, pode não ser para outra. Mas, quem tem o seu relacionamento, precisa estar em sintonia com o seu partner, caso contrário, a relação se transformará num samba de criolo doido, numa bagunça generalizada e sem precedentes. Se estamos juntos, algo precisa ser bem definido entre nós: "O que é traição para você?!!! Pra mim é!!!" Para se ter uma relação saudável, satisfatória e duradoura para ambos os lados é preciso de dois ingredientes fundamentais, além do desejo e do gostar: RESPEITO e COMPROMETIMENTO. Se você não está em sintonia com o outro, de fato, você não está. É apenas uma dupla e não um casal.

- "É preciso conversar. É preciso saber até onde vão os limites do outro, além de bem definir os seus. Não adianta reproduzir um discurso, moralista para alguns, e adotar uma prática adultera, vil, sacana e sórdida. O que adianta as suas idéias não corresponderam aos fatos?!!!"


Então, beijar é trair?!!! Pode ser que para alguns, sim, outros, não, depende muito do conceito e da formação moral de cada um. Sim, e do envolvimento afetivo de cada um. Os limites estão aí, ultrapasse-os quem quiser e tenha caráter depois para arcar com as consequências dessa sua audácia. Pra mim, é. Pra mim, indifere um beijo, uma transadinha sem consequência (se com consequência, pior ainda), um flerte mais contundente ou menos, pois, o que importa mesmo é a intenção, seguida da ação.

- "Desejo, todo mundo tem, porém, não é por isso que eu vou concretizar todo desejo que me vem à cabeça, até os mais vorazes, principalmente quando eu gosto e respeito quem eu considero como "meu amor" e se quero e tenho a intenção de preservar o meu relacionamento. O que tem mais peso pra mim?!!!"


Claro que, quando a relação está desgastada, você já acumulou muitas mágoas e descasos e passa a colocar em dúvida esse relacionamento, esse tipo de questionamento não é considerado, muitas vezes, até esquecido. Então, porquê ao invés de trair, porquê não acabar?!!! É preciso você ferir e apunhalar os outros pelas costas e usar uma desculpa esfarrapada dessas?!!! Cara de pau, não é?!!!

- "Para quem usou esse tipo de desculpa, ipsi literis, merece receber o trofeu "Oléo de Peroba"!!! Vai ter cara de pau assim na PQP, seu(a) fela!!!"



Também, sei que um simples beijo, pode ser ignorado, relevado, feito que não foi percebido..., mas, a questão é muito mais profunda: "E quando a confiança é ferida e posta à prova, isso já não é uma traição?!!!" Quem consegue viver num relacionamento sempre em estado de alerta e com medo de ser traído a todo instante?!!! Quem tenta levar um relacionamento assim, ao meio de tantas incertezas e inseguranças, acaba surtando e entrando na paranóia do traído - vendo coisas e inventando coisas que nem sempre condizem com a verdade dos fatos, olha que tem muita gente que se aproveita disso para reverter a situação desfavorável ao seu favor e manipular o outro.

- "Viver nesse sofrimento constante é desgastante por demais. Pobre daquele que se coloca numa situação desfavorável e cretina assim."


Não importa o que se faça, se você está traindo o sentimento, a fé e a confiança depositada em você, já é trair. Mas, é preciso ressaltar que nem todo mundo faz jus e tem a sensibilidade necessária para ser merecedor desse depósito, onde pode ser um fardo a ser carregado - lidar com as expectativas alheias é missão para super heróis: "Super Homem e Mulher Maravilha. Sim, e Capitão Gay para os coloridos". Por isso, nem tudo o que vale para uma pessoa, se aplica a outra. Mas, ..., que se dane os outros, porquê você precisa estar em sintonia e respeitar a pessoa com quem você está se relacionando atualmente, caso contrário, para quê estar?!!!

Agora, é com vocês galera:

- "Hei seguidores, manifestem-se!!! E para vocês, beijar é trair?!!! Quais são os seus limites?!!! Podem comentar sem receio, pois aqui, é democrático, todo mundo tem vez e voz escrita, mesmo se apresentar opiniões divergentes."

2 comentários:

jR disse...

pra mim beijar é traição sim, amigo! Principalmente nesse caso hipotético que vc citou logo no início do texto. kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas vou te dizer uma coisa: se fosse comigo, pagaria com a mesma moeda, e com juros e correção monetária (juros de banco, claro, que são mais altos... juros de cheque especial). kkkkkkkkkkkk NAZA

Sabe o que eu teria coragem de fazer, se fosse comigo?

TRANSARIA COM OUTRA NA CAMA DELA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai amigo... minha vingança tem que ser maligna, não é mesmo?

Dan... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo, você sabe que eu sou adepto à vingança, né?!!! Não tem como não ser diante do orgulho, da vaidade e dos sentimentos feridos. It's me!!!

Enfim, já pensou: Se beijar não é traição, vamos sair por aí, beijando à torto e à direita (e a esquerda também, em cima, embaixo, de lado, frente, verso,...) e indiscriminadamente?!!!

Ia virar uma bagunça generalizada. Há quem goste e pratique, mas, eu não, sou monogâmico e prefiro andar sob o caminho do respeito até o dia que me derem motivos para dar o troco - aí, toda a minha vilania entre em cena, sem dó, nem piedade, e, muito menos, culpa.

Quem semeia vento, colhe tempestade, concorda?!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."