terça-feira, 2 de novembro de 2010

Abaixo à Intolerância Democrática e ao Preconceito contra o Nordestino


Uma sociedade que se propõe a viver numa democracia, intolerância democrática não cabe, é inconcebível. Não foi apenas o Norte e o Nordeste que elegeram à Dilma Rousseff como "presidenta", mas, o BRASIL INTEIRO - O voto de cada cidadão, em qualquer estado da Federação Brasileira, que depositaram as suas esperanças e confianças nela.

Agora, os eleitores do Serra, inconformados com a derrota democrática dele, querem satanizar o Nordeste e discriminar os nordestinos que moram em São Paulo e nos demais estados onde o representante tucano ganhou. Poupem-nos vocês, da sua intolerância e ignorância política e cultural!!!

- "Se a situação fosse inversa, vocês não estariam propagando a intolerância, com certeza, cantando vitória ao tucanado paulista. Mas, também é preciso aceitar a derrota quando ela surge. Nenhuma praga, ofensa e desagravo irá adiantar e mudar o quadro eleitoral. Engulam, mas, ..., teremos mais 04 anos de PT no governo e agora com uma mulher no poder."


Se não bastasse as manifestações de intolerância democrática, ainda há as manifestações de preconceito contra o nordestino na Internet e nos sites de relacionamento. Ações duplamente repudiadas.

- "Deixo registrado o meu repúdio total e irrestrito quanto as duas formas de intolerância."


Especialmente os sulistas (sul e sudeste), tratam os nordestinos como cidadãos de segunda categoria. Mas, eles se esquecem que a pobreza e a falta de oportunidade não é apenas um fenômeno nordestino, mas, uma realidade que afronta a dignidade e a cidadania de todos os brasileiros, em cada região deste continental país. Portanto, a realidade é a mesma para todos.

Também se esquecem, que apesar do trabalho braçal, pouco valorizado e muito depreciado, querendo ou não, foram as mãos dos nordestinos que ergueram esse país e a sua infraestrutura, seja em São Paulo ou em Brasília ou no Acre. Nacionalidades à parte, o nordestino tem o seu valor e está inserido na História do Brasil, em todas as áreas, mesmo não sendo valorizado como merece e a sua auto-estima reflita isso.

- "Antes de ser nordestino, eu sou um cidadão do mundo. E, não é por causa disso, que eu me sinto inferiorizado só porque eu não nasci "abaixo do mapa do Brasil". Gosto daí, por outros motivos (pessoais), que não fazem com que eu abra mão ou sinta vergonha da minha regionalidade e da minha essência nordestina."


E quanto ao meu Ceará, com todos os defeitos e limitações que ele apresenta, não diferente dos demais estados brasileiros, nem pior, nem melhor, quem não o conhece não é capaz de definí-lo ou mensurar a sua dimensão, por isso: "Não adianta falar daquilo que se desconhece!!!"

2 comentários:

jR disse...

Amigo,

Eu fico INDIGNADO com preconceitos dessa natureza.

Antes de mais nada, sinto-me no dever de divulgar o nome da pessoa que começou a difundir esse sentimento de ódio contra os nordestinos: ela se chama MAYARA PETRUSO, estudante de Direito (é verdade, do curso de Direito) da FMU, em São Paulo.

Essa pessoinha medíocre deu o ponta-pé inicial nesse levante todo contra os nordestinos.

E ainda pretende (ou pretendia) exercer a tão nobre função jurídica... Coitada! Para tristeza dela, a Ordem dos Advogados do Brasil - secção Pernambuco, já tomou as providências para responsabilização criminal dessa salafrária. Agora, com a ficha suja, não poderá mais fazer concursos públicos, principalmente os da Magistratura e Ministério Público.

Mas Deus existe, não é verdade? Mesmo que a OAB/PE não tomasse as devidas providências, dificilmente ela alcançaria tão alto posto, sabe por quê? Por Deus não dorme! E ele está lá em cima, no super-computador celestinal, certamente usando o GOOGLE EATH, e vendo cada um de nós aqui embaixo. Ele não permitiria que uma ordinária dessa qualidade assumisse um cargo dessa natureza.

Enfim, acho lamentável essa onda de preconceitos contra o nordeste, até porque fomos nós nordestinos que levantamos aquela p***a chamada SP.

Prefiro encerrar meu comentário por aqui, para evitar que eu desça ao nível que aquela vagabunda merece, e com isso estrague a beleza do seu blog.

Perdão pelos excessos, mas esse tema me irrita!

Dan... disse...

Amigo, comentário perfeito, mesmo inflamado!!! Qualquer tipo de preconceito deve ser repudiado e denunciado. Mas, não é pagando na mesma moeda, fomentando mais preconceito que essa vergonha nacional acabará.

Nós, nordestinos, temos o nosso valor. E você também sabe, que além da nossa realidade local, somos obrigados a dominar outras realidades, muitas vezes, nem sempre tão pertinentes assim. Não somos iguais a uns e outros que dominam apenas a realidade dos seus quintais.

Você sabe o quanto eu gosto do sul e sudeste, né?!!! Mas, sempre há esses levantes fóbicos vindo lá debaixo do mapa. Dificilmente, você o inverso, né?!!! Olha que se existe perfeição, lá também não está.

Somos todos brasileiros, temos o nosso valor e lugar ao sol. Ficar perdendo tempo fomentando intolerância, preconceito e hipocrisia é para pessoas mediocres, concorda?!!!

Quanto a essa mocinha, o dela vem a cavalo, pois, a gente colhe só o que planta!!! Gente ignorante é o pior de todas, fracassa mesmo.

E aqui você sabe, tem liberdade de expressão. Fale tudo o que você quiser, sem baixaria, né?!!! Afinal, somos evoluidos e civilizados!!! ;)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."