sábado, 16 de outubro de 2010

Não basta apenas querer e sonhar



Não basta apenas querer e sonhar, é preciso REALIZAR. Frases clichês do tipo: "Querer é poder" e "Quem espera sempre alcança"; por si só, não bastam e nem se realizam por si só, se não estiverem muito bem acompanhadas de AÇÃO. Entonces:

- "Você quer?!!! Então, realize para que o seu desejo saia do plano da vontade , do mundo das idéias, e assuma uma realidade concreta, palpável. Hummm, você pretende esperar?!!! Até quando?!!! Por acaso, o seu desejo vai cair do céu e no seu colo por causa dos seus lindos olhos?!!! Se for assim, qual é a cor deles para eu usar uma lente de contato da mesma cor?!!! Bull shit!!!"


Há, por favor. Você acha que assumir uma postura diante da vida lhe tratá algum benefício?!!! Ou, você não acha que as grandes realizações da humanidade e as conquistas empreendedoras não se deram através da ação, do foco e da disciplina?!!! Isso vale para tudo, em todas as áreas, é da ação que se faz a realização.

Não deveríamos nem mencionar o termo "sonho", pois, ele já traz consigo o seu componente irreal e, dependendo do comportamento de quem o sonha, também o seu aspecto intangível, inconcretizável. Não se relacione como sonhos, mas, com metas, assim, até os sonhos mais impossíveis, se tratados como metas e elaborados a partir de estratégias têm mais chances de ser realizado e chegar ao sucesso do que: "O bobão sonhador, aquele que acredita em contos de fada, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci Pererê, e sei lá qual o conto do vigário e a estorinha da Carochinha mais acreditar, que fica esperando, esperando, esperando ansiosamente pela sorte bater a sua porta, os anjos dizerem amém e assim o seu sonho se transformar em realidade".

Por acaso, você vai tirar nota 10 naquela prova final e de 2ª chamada, para piorar a situação, cuja qual você precisa tirá-la para não ficar em recuperação no final do ano se você não estudar?!!! Ou, você vai ganhar um prêmio milionário na loteria se não apostar, fazendo a sua fezinha comprando o bilhete?!!! Ou, vai namorar aquele aquele garoto ou garota que você está apaixonado e por timidez e insegurança ainda não se confessou?!!!

- "Nem preciso escrever a resposta aqui, né?!!! Mas, mesmo assim, só porquê eu sou muito foda, eu registrarei um NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (sonoro)!!!" rs...



Minha gente, acordem para vida, sonhar é ótimo quando dormimos, mas, quando estamos acordados, quem apenas sonha, paga um preço muito alto: O da desilusão. Atitude!!! Realize!!! Faça!!! Concretize!!! Erga as mangas e mãos à obra. O impossível não é o sonho que se sonha, mas a sua impossibilidade de realização, enquanto você não mudar a sua postura em relação a vida e acreditar que há algo a ser feito e fazê-lo, sem esperar comodamente.

- "Concordo, comodidade é maraaaaaaaa, mas, não leva ninguém ao passo à diante. Se você foi adiante, com certeza, o passo não foi seu e lhe levaram de reboque, como um carro velho e no prego que precisa ser rebocado."


No final, a escolha é sua. Ou você, sonha e faz acontecer. Ou, quem sabe, talvez um dia, o seu sonho aconteça, mas, porque outra pessoa se compadeceu da sua inércia e quis fazer uma caridade para te agradar. Duas possibilidades, dois prazeres completamente diferentes.

- "Quer sonhar?!!! Sonhe, é um direito seu, apenas não se queixe depois e nem brigue com Deus e mundo, porquê, no final, você não fez nada para que ele acontecesse. Tire a sua bunda grande ou bundinha de cima dessa cadeira ou da cama ou do sofá ou do chão e vá a luta".

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."