domingo, 24 de outubro de 2010

Heteros e "Heteros" (II) - O conceito


Polêmicas à parte, o meu interesse nesse post não é ser fiscal sexual da vida alheia, até porquê, o que cada um faz em quatro paredes e em cima da cama ou no chão ou pendurado do lustre é apenas o reflexo da sua identidade sexual e das preferências e fantasias sexuais que possui, além de ser de fôro íntimo, restrito e pessoal ( se não é, deveria sê-lo), mas, refletir e discutir sobre o comportamento dos heteros de hoje em dia, sob o seguinte aspecto: O que é ser hetero?!!!

Houve um tempo, não muito longíquo, em que se questionava muito: "Será que ele é?!!!" Mencionando se o moçoilo tinha ou não tendêndias para ser homossexual. É ou não é?!!! Caso fosse, "o babado é certo"!!! Embora, essa curiosidade sexual não esteja em desuso, mas, a partir da visibilidade gay retratada nas prides e parties G (paradas e festas gays) e na mídia em geral, mesmo que ainda seja de forma estereotipada e caricata, os meninos, os jovens e os senhores mais corajosos e assumidos estão dando as suas caras às tapas e saindo de dentro do armário. Tudo indica que: Quem sai do armário, deixa de enfrentar especulações veladas e obscuras para se dedicar a outro passo, bem mais importante - o da conquista da cidadania e respeitabilidade.

Mas, conceitualmente, o que nós aprendemos nessa sociedade machista em que vivemos, sob fortes influências religiosas e capitalistas, que, por definição, o homem hetero é aquele que gosta e se relaciona sexual e afetivamente apenas com o seu sexo oposto, no caso com as mulheres. Abstraíndo do estereótipo e da caracatura do homem machão brasileiro: Aquele sujeito grosseiro, que cospe no chão, coça o saco, adorador da cerveja, do carro, do futebol e de um mulher gostosa, do tipo homem que é homem e não gosta de homem(hetero); independente se ele é mais rústico ou educado, mais formal ou espontâneo, mais duro e racional ou sensível, sua tendência é voltada para adorar a mulher e jamais sentir interesse, sob nenhum aspecto, nem mesmo uma "curiosidade passageira", com relação à outro homem.

- "Deveria, né?!!! Mas, não é bem assim que acontece. A teoria é uma coisa, na nossa prática atual, bem diferente. Se duvidar, desde que o mundo é mundo, já se existia no Éden, o paraiso de Adão e Eva, a presença de um gay ou uma lésbica ou ambos ocultos no paraíso. Enfim, o "terceiro sexo" não é uma invenção comportamental dos dias atuais. Historicamente, eles já são retratados nas sociedades mais antigas, com direito à passagens bíblicas."


Então, sob essa ótica conservadora, hetero que é hetero não tem nenhum envolvimento ou prática homossexual. Se deveria ser assim, então o que faria dessa ala mais libertária e moderninha dos "heteros" de hoje que se envolve afetiva e sexualmente com eles?!!!

Como diz um amigo meu carioca: - "Dan, não existe mais heteros como antigamente". E pelo que eu tenho observado por aí, eu também acho que não. Esse novo "hetero", talvez nem tão novo assim, sempre tenha existido, mas vivia escondido e agindo sorrateiramente para não sofrer preconceito e ser discriminado, pois, numa sociedade de rótulos, ou você é homem ou você é mulher, entrou numa terceira opção, já é visto como aberração - Em certos casos, até que são sim.

Das duas, uma:

Primeira Opção: O hetero da definição, é apenas uma mera definição social e normativa, para que a ordem social esteja estabelecida. Se por um lado, exista uma parcela de homens que são 100% heteros e completamente bens resolvidos com a sua heterossexualidade, por outro, também exista esse hetero mais hibrido, de tendência bissexual, mas, pela questão contextual, não assuma o seu pólo homossexual por questão social e familiar para não ser vítima de preconceito - O que não me parece ser absurdo, porém, ao meu ver, a bissexualidade em si é um caso raro, atípico.

Ou, Segunda Opção: Esse "hetero" ou "new hetero" mais flexível e versátil, sempre foi um homossexual enrustido - Socialmente, protagoniza uma vida de homem hetero, casado e com filhos, e, na cladestinidade, dá vazão aos seus instintos mais reprimidos e ocultos, deixando aflorar e vivenciando o seu lado de homem homossexual.

- "Sejam heteros ou homos, nunca deixarão de serem homens, isso é fato. Até mesmo em casos de trans (travestis e transsexuais) - nestes casos, biologicamente falando, já que muitos trans percebem-se como mulheres num corpo estranho".


O problema desse "hetero" além de ocultar a sua homossexualidade, reprimida e oculta, também consiste em viver uma grande farsa pessoal, porque não pode vivenciar a sua identidade sexual em sua plenitude, muitas vezes, como gostariam de vivê-la, abertamente, sem precisar viver em guetos e na clandestinidade como se fosse um marginal (como se fosse não, é sob o olhar social), desencadeando transtornos, fobias e doenças psíquicas, e familiar, uma vez que engana a sua esposa e os seus filhos, sendo um homem de faixada, bem diferente do que gostaria de ser. Além das suas frustrações pessoais, ainda protagonizam uma grande hipocrisia.

- "Mesmo assim, alguns ainda preferem viver na clandestinidade, não apenas por convenções e conveniências sociais, mas, porquê gostam de alimentar essa vida hipócrita que vivenciam, sentindo o mórbido prazer da vida dupla, manipulando a vida e os sentimentos das suas companheiras e recriminando os gays assumidos. Enfim, tratando-se de um príncipe hipócrita com um comportamente vil num castelo de hipocrisias ou, quem sabe, um sapo cururu num pântano fétido."


A questão primordial é: Está havendo uma inversão de papéis. Se antes os homossexuais estavam sempre na berlinda e a sua masculidade sendo posta em cheque e alvo de dúvidas e deboches, agora é o contrário, já que a especulação gira em torno dos heteros: Será que ele é hetero?!!! Tanto é que, o contingente de mulheres solteiras, solitárias e desesperadas é cada vez maior, queixando-se até que está faltando homem hetero no mercado. Sem ignorar o fato que os gays já anunciam aos 4 cantos do mundo que o mundo é gay e cor de rosa.

- "Nosssssssssssssssssssssssss sa, Senhora!!!"


Eu não duvido nada que o hetero por definição, esse 100% hetero, realmente seja um espécime em raridade. Porquê o que tem desse " new hetero" por aí, não está escrito no gibi. Tanto que, está se criando um movimento popular dos heteros em prol do orgulho hetero, já representado em prides e festas heteros.

Enfim, trata-se de um assunto comportamental muito complexo e polêmico, mas, que o "hetero", seja bissexual ou homossexual enrustido precisa se aceitar como tal e ter a plena consciência das falácias que eles constroem ao mentirem e ludibriarem não apenas à eles mesmos, como também à terceiros. É a partir desse comportamento hipócrita e dúbio que pessoas são envolvidas, enganadas e magoadas e relacionamentos desastrosos são construídos e fadados ao fracasso. Quantas obscuridades.

E assim a heterossexualidade é constituída de heteros e "heteros". Outros rótulos, fica por conta e critérios de quem quer rotulá-los.

2 comentários:

jR disse...

Primeiro gostaria de registrar que axei MARA a imagem ilustrativa do texto. uma imagem fala mais que mil palavras ne?

Depois, amigo, vem a questão dos héteros....


Esses novos heteros, já dizia a vanessão, são tudo umas mariconaaaas... rodam na esquina diretoooo... viadoooooooos... kkkkkkkkkkk


Acho que boa parte dos homens reluta em assumir que é gay. Pq esse meio-hetero (ou novo hetero mesmo) são na verdade umas mariconas...

Não querem levar o rótudo de bissexual ou de gay. Mas homem que tem chameguinho com outro homem, não tem jeito: é vIadoooo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Muito homem tb se engada, achando que é hetero, pq numa relação com outro homem, ocupa o lado "ativo" da história, quando na verdade na verdade, estão dois dois ali exercendo uma atividade gay. Não tem como separar...

Levando para o lado feminino da coisa, imaginemos que duas mulheres coloquem a fabrica de sabão pra funcionar (kkkkkkkkkk NAZA)... Há como separar quem é "a mulher" e a "sapatão" da história? Claro que não! São duas mulheres sapatas mesmo. kkkkkkkkkkk

Voltando pros homens, continuam sendo homens, só que exercendo atividades gays.

A palavra gay é muito forte. Bi é mediano. Então é mais bonitinho pra sociedade levar nas costas a palavra HETERO.

Dan... disse...

kkkkkkkkkkkkk

Amigo, o seu post-comentário está ilário e muito pertinente com a questão. Agora, o ápice dele é "exercendo atividade gay", serve até de tema para uma próxima oportunidade.

Mas, com certeza, o "hetero" não quer ou não pode exercê-lo e prefere levar um comportamento de farsa. Já denuncia Vanessão com muita propriedade!!! rs...

Até visualizo ela dizendo: - "O babado é certo, tá entendendo?!!!" rs...

Owwww frutaria!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."