sábado, 30 de outubro de 2010

Escolha em você, por você!!!


Escolhas decisivas nunca são fáceis de serem tomadas, principalmente, quando decidir ultrapassa os seus domínios, o seu território pessoal, envolvendo outras pessoas. Nessa situação, quando você se depara com um dilema dessa delicadeza e complexidade, como se portar diante dela?!!! Por quem escolher?!!!

Por mais egoísta que se pode ser, com certeza, seja egocêntrico, decida por você. Claro, sempre ponderando a melhor solução, mesmo que ela, não consiga satisfazer a gregos e troianos. Se, ao decidir, você conseguir ficar com a sua consciência limpa e colocar a sua cabeça no travisseiro e dormir, pronto, é o que realmente vale.

A partir do momento, em que você faz as suas escolhas pautadas em você mesmo, você saberá quais as consequências que irá enfrentar, caso não saiba, enfrentará-las do mesmo jeito. Assim, você não delegará responsabilidades e, muito menos, despejar as suas expectativas em terceiros.

- "Quem muito espera do outro, fazendo dele o alicerce e o porto seguro da sua vida, caso ele te falte, a sua frustração será imensa. Os vazios existem porquê parte das suas frustrações você delegou a outrem e, nesses casos, pode ser que o delegado não tenha noção da expectativa lançada sob ele ou, simplesmente, o era impotente demais para correspondê-la. Enfim, megas expectativas sugerem megaseres, e ninguém é mega o bastante para satisfazer o outro todo o tempo, a vida inteira. Ser martir e salvador da pátria é uma missão ingrata e injusta."



Infelizmente, a nossa cultura nos cria duplamente subservientes e dependentes, onde sempre nos colocamos a posição de inferioridade, precisando de alguém para nos representar e conduzir socialmente e, sobretudo, no psicoafetivo. Tudo bem, que ninguém é totalmente uma ilha e é quase impossível ser feliz sozinho, mas, nos momentos cruciais não podemos nos autoabandonar e, sobretudo, termos a única certeza quanto à que: "O único apoio certo é o nosso mesmo".

- "Seja sempre mais você. Na falta de, quem mais será?!!! Escolha em você, por você!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."