domingo, 31 de outubro de 2010

Cuidado com a sua "Fada Azul"



Subjetivamente, somos a expressão dos nossos sonhos - Ninguém consegue viver sem eles. Sejam eles simples ou complicados, sejam factíveis ou não, você é influenciado por eles. Considerando que a "Fada Azul" simboliza a concretização dos nossos sonhos, cuidado com o que você deseja, porquê, dependendo deles, você pode se tornar um refém. Caminhar no inferno ou no paraíso está intimamente ligado ao que você almeja, em todos os sentidos.

Para quem não sabe, no universo das fábulas infantis, a Fada Azul é a figura mítica que realiza todos os sonhos e desejos humanos. Foi assim com o Pinóquio, querendo se transformar em um menino de carne e osso, também foi assim com o andróide David, o personagem principal de AI - Inteligência Artificial, almejando reencontrar a sua mãe adotiva Mônica, retratado na ficção de Steven Spielberg (na minha opinião, a sua ficção mais humanista por se tratar dos sentimentos humanos e da deflagração da nossa "robotização" de atos, pensamentos e sentimentos), ..., isso sem mencionar todas as princesas dos contos de fada. Lembra-se de Cinderela e sua fada madrinha?!!!

Mas, no mundo real, contamos apenas com os nossos sonhos e a nossa força e capacidade de realização. Milagres acontecem, mas, NÃO à toda hora, à todo dia e conforme a nossa vontade. Por isso, sonhos só deixam de ser sonhos quando concretizados.

- "A impossibilidade dos seus sonhos, desejos e ambições é diretamente proporcional à sua ação. Ou, pelo menos, a tentativa desta ação."


Se você produz sonhos mega, megalomaníacos, pressupõe um esforço e uma medicação mega, na mesma proporção. Então, não queira que a sua "Fada Azul" chegue ao desfecho final, se você mesmo não deu condições para essa chegada. E se questione: Você quer cultivar mega sonhos ou sonhos que caibam na palma da sua mão?!!!

- "Cuidado com a sua sua "fada azul". Cuidado com aquilo que você sonha."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."