domingo, 3 de outubro de 2010

Até chegar lá...



Como se não bastasse todo o contexto que perpassa para o "voto obrigatório", lá fui eu cumprir com o meu dever de cidadão brasileiro e registrar a minha legitima vontade na urna eletrônica, sem intermediários, barganha política ou qualquer outro expediente escuso. Porém, até chegar lá...

Eu precisei enfrentar alguns contratempos, até esperados, como:
1. Fila.

Por incrível que pareça é muito difícil eu enfrentá-la na minha sessão eleitoral, mas, como eu só fui votar às 15h, eu acredito que o horário não era muito propício para não enfrentar fila. Mas, tudo bem, como eu estava ali mesmo, apelei para o meu mp3 e abstraí ou, pelo menos, tentei;


2. Idosos, cadeirantes e gestantes como prioridade na fila.


Educação e civilidade se faz presente. Até aí nada diferente, nada fora do normal, até o levante de um bêbado, na minha frente, com um bafo de Ypioca horrendo - Ôpa, mas, ontem não era Dia de Lei Seca?!!! Hum sei!!!

- "Eu não sei o que esses dois veios querem votando. Eu aqui com pressa e eles na minha frente. Meus pais são veios também, eu duvido que eles venham aqui votar!!!"



Eu nem preciso discorrer sobre essa fala ou preciso?!!!



3. Revendo amigos e conhecidos de longa data que você não vê à séculos


Nesses momentos inusitados, a gente sempre acaba revendo alguém que você não via a muito tempo. Alguns e algumas são como o vinho, vão ficando cada vez melhor com o tempo, sim, depende da safra. Outros, nem pensar, dão uma embarangada federal - Valha-me tudo, o que foi que aconteceu, heim?!!!

Simmmmmmmm, o mais importante... Sem mencionar os colírios que você nunca viu na vida e parece que você sempre desejou - cala-te boca!!! Amém, Desejo... Amém!!! rs...



4. Hora do voto.



Chegando a minha vez, entro na minha sessão para votar, quando, um dos mesários, sim, um "moço, homossexual" (como diria o repórter preferido de "Vanessão"), virou-se para mim, me encarou com o seu olhar languido e perguntou:

- "Você vem sempre aqui?!!!"

- "Eu?!!! Sim, para votar."


Depois da minha resposta, o mesmo, ao repassar o número do meu título eleitoral para o outro mesário do lado digitar, repete o número do eleitor abaixo do meu nome, consequência, conflito de informações e eu fiquei esperando alguns minutos para que o equivoco seja reparado e eu possa votar nos meus candidatos.

Enfim, até chegar ao "FIM" na tela da urna eletrônica é um processo, se não uma comédia ou uma aventura ou uma odisséia...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."