quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Voltando a época de colégio



Hoje eu resolvi sair da toca: Respirar outros ares e interagir com o mundo. Abri mão do meu confinamento, apenas um pouco. Como nos aureos e saudosos tempos de colégio, arrumei a minha mochila e fui dormir na casa de uma amiga, tal e qual como fazíamos quando éramos estudantes do Colégio Batista - A gente fazia de tudo, menos estudar para a prova!!!

- "Owww momentos maravilhosos e inocentes que não voltam mais, apesar de, já naquela época, com os nossos 12 ou 13 anos já não éramos tão inocentes assim e/ou já éramos os cães em forma de gente!!!"


Além de colocarmos todas as conversas em dia, naturalmente, não poderia ser diferente, também houve a sessão remember, nostalgia total. É sempre bom recordar dos velhos tempos e, principalmente, rir muito dos momentos marcantes. No nosso caso, foram muitos!!! A minha turma "D"/"M4", viveu a sua pré e adolescência intensamente, enfim, nós temos muitas histórias a contar.

Confesso, que muitas situações eu não me recordo, ficaram perdidas no tempo, mas, basta apenas recontar que parte delas vêm a tona. É sempre bom a gente olhar para o passado e ter boas e sadias travessuras para contar.

- "Talvez, eu tenha me distanciado bastante do Dan que eu fui em outrora ou, aquele Dan, permanece adormecido, num arquivo especial, sendo acessado apenas em momentos especiais como estar do lado de amigos de uma vida, enfim, mais de 20 anos de amizade não se esquece assim do dia para a noite."


Mas, de toda forma, eu assumo a minha culpa e me responsabilizo pelo meu afastamento em relação aos meus amigos. I'm sorry, but... Ainda bem que vocês me compreendem e não me crucificam por isso. Em casos assim, de uma amizade de uma vida inteira, o tempo não apaga e a vida por si só tem o seu ritmo e trajetória e por isso nem sempre dá para ficarmos coladinhos e tão próximos como poderia ser ou como gostaríamos que fosse.

- "Tudo bem, desculpas aceitas de ambas as partes. Afastamento entre amigos de infância e colégio acontecem, mas, quando estão baseados em vínculos fortes e sinceros, podem ser retomados a hora, o dia, o tempo que for, pois, parece que o tempo não passou, apesar das marcas de expressão e da vida em nós, e a intimidade e o carinho continua o mesmo."


Amizades não são construídas de uma hora para a outra, do dia para a noite, é um processo longo, às vezes árduo, e supera o tempo, a distância e o silêncio. Eu tenho a sorte de ter algumas amizades que vão me acompanhar para o resto da vida e, isso sim, é o que realmente importa. Aquelas que ficaram pelo meio do caminho, com certeza, não eram tão importantes assim ou cumpriram as suas funções naquele dado momento. Entonces, como eu sempre digo: "As pessoas entram e saem das nossas vidas todos os dias".

Mas, o fato é que eu voltei no tempo e me senti como se estivesse há muitos tempos atrás, voltando a época de colégio, só que agora com mais personalidade e mais experiência.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."