quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Você já fez a sua "cola eleitoral"?!!!



Faltam poucos dias para todos nós, brasileiros, irmos cumprir o nosso compromisso cívico como cidadãos honrados que somos. Masssss, quem irá nos honrar no cenário político e eleitoral?!!! Complicado!!!

Se não bastasse esse fardo exercício de cidadania, irmos obrigados às urnas eleitorais em pleno domingo (pelo dia em si, é indiferente pelo tédio que ele representa) ainda temos poucos candidatos honestos e decentes para votar, realmente comprometidos e interessados com as causas nacionais e as nossas necessidades quanto cidadãos.

- "Ai como a gente sofre!!!"


E você já fez a sua "cola eleitoral"?!!! Não se esqueça, nela deve conter os nomes dos seus candidatos e as legendas partidárias em que eles são filiados, obedecendo os seguintes cargos eletivos: 1 para a presidência, duas para o senado, 2 para as câmaras de deputados - um federal e outro estadual. Aff, para acabar com esse martírio político-eleitoral deveriam ter acrescentado os de prefeito e vereadores, né?!!!

- "Ai, ai, ai, viu?!!!"



Sinceramente, a minha "cola eleitoral" está mirradíssima por sinal, porquê, cá entre nós, falta opções de candidatos para votar. Além dos jurássicos dinossauros da política cearence, alguns muito bons, outros "zu livre", a nova geração é pior ainda - Grande parte de oportunistas-afilhados, insanos e sem noção. A política cearense vai de mau a pior.

Como eu não sou filiado a nenhum partido, apesar da minha preferência pela direita local, eu estou imune ao compromisso partidário, pois, em não voto em partidos, mas, em personalidades políticas que eu conheço, indoço a sua credibilidade política e tenha feito boas intervenções pelo meu Ceará e pelo meu país.

Não irei votar com irreverência e por crítica social, porquê não é o caso. Não voltarei em qualquer um, porquê, além de eu não ser um "analfabeto político", eu não vendo o meu voto por tão pouco. Embora, não seja muito a favor do voto em branco ou nulo, por favorecer outros candidatos sem expressão política e também nem sempre muito confiáveis, infelizmente, eu não descarto essa hipotese, apesar de poder votar na legenda dos partidos.

Enfim, eu vou às urnas sem um grupo político formado, mas, nesses últimos dias que antecedem esse exercício de cidadania, eu preciso definir os nomes que faltam para encabeçar a minha listinha.

- "E você já preparou a sua?!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."